O meia Lucas virou a principal referência do São Paulo nesta temporada e, ao retornar da seleção Sub-20, deu equilíbrio ofensivo ao time no Campeonato Paulista. Mas o Tricolor terá de aprender a se virar sem o garoto, já que não contará com o camisa 7 nesta quarta-feira (23), às 21h50 (de Brasília), diante do Paulista, em Jundiaí, pela 14ª rodada do Estadual.
Classificação do Paulistão
Convocado para defender a seleção principal no amistoso com a Escócia, Lucas desfalcará o time de Paulo César Carpegiani no duelo com o Galo da Japi e também no clássico com o Corinthians, confia em um bom rendimento do time.
– É ruim ficar fora, ainda mais em clássico, estava em sequência boa, mas a equipe tem muita qualidade. Temos jogadores no elenco para suprirem minha ausência. Quem entrar vai desempenhar um bom papel e vou torcer de longe.
Com Lucas em campo, o São Paulo ainda não perdeu nesta temporada. Já quando não contou com o atleta por causa do Sul-Americano Sub-20, o Tricolor amargou três derrotas. Agora, o desafio é se manter na liderança mesmo sem o jogador.
Para o compromisso em Jundiaí, Carpegiani volta a contar com Dagoberto, que cumpriu suspensão automática, além de Fernandinho e Rivaldo, liberados pelo departamento médico.
Portanto, Dagoberto e Fernandinho voltam ao time titular. A outra vaga que sobra fica com Marlos. Já o zagueiro Rhodolfo foi vetado por conta de dores no joelho direito e será substituído por Xandão.
Com 31 pontos, o São Paulo precisa do triunfo para se manter na liderança, já que o rival Corinthians tem a mesma pontuação e só leva desvantagem nos critérios de desempate.
O Paulista, por sua vez, é o oitavo colocado, com 21, e quer aproveitar a chance de atuar em casa para se firmar na zona de classificação do Estadual, depois da derrota para o Botafogo na rodada passada.
No entanto, o técnico Wagner Lopes tem problemas para escalar a equipe, pois João Paulo está suspenso, enquanto Bruno Formigoni e Hernane são impedidos por motivos contratuais, já que são emprestados pelo São Paulo.
– Não tem nem como eu fazer mistério ou estar de má vontade para escalar a equipe. Estou cheio de dúvidas mesmo.
Guigov e Baiano ainda foram poupados de treino por conta de gripe, mas devem estar em campo.
FICHA TÉCNICA
PAULISTA X SÃO PAULO
Local: Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí
Data: 23 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Marco Antonio de Oliveira Sá
PAULISTA: Felipe Alves; Weldinho, Henrique, Eli Sabiá e Guigov; Fábio Gomes, Baiano, Thiago Silva e Diego Barboza; Vanderlei e Fabiano
Técnico: Wagner Lopes
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Miranda e Juan; Casemiro, Jean, Carlinhos Paraíba e Marlos; Fernandinho e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani