Luta contra “efeito Tolima” move Corinthians contra o Oeste no Pacaembu

Data:

Compartilhar:

O técnico Tite aprendeu a lição e espera que seus jogadores façam o mesmo nesta quarta-feira (23), quando entrarem em campo para encarar o Oeste, no Pacaembu, às 21h50 (de Brasília), em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.

A proximidade do clássico contra o São Paulo, adversário do próximo domingo (27), em Barueri, dividiu as atenções nesta semana e fez alguns jogadores falarem mais do líder do Campeonato Paulista do que do próximo adversário, repetindo o que já ocorrera antes do primeiro confronto contra o Deportes Tolima-COL, pela Pré-Libertadores.

Na ocasião, o Corinthians tinha um compromisso contra o Noroeste, pelo Paulistão, antes de estrear na competição continental. Entrou em campo desatento e acabou tropeçando em pleno Pacaembu, não passando de um empate por 1 a 1 diante do time de Bauru.

Perto de alcançar a liderança do Estadual, justamente nas mãos do Tricolor, Tite decretou: não quer seus jogadores pensando no clássico antes da hora.

– Não quero que a gente repita o mesmo erro da época do Tolima, quando empatamos com o Noroeste e criamos um clima de desconfiança para a Libertadores. Isso de pensar em um jogo antes do outro atrapalha demais, pois você acaba perdendo o foco. Estou pedindo para meus jogadores não pensarem no São Paulo agora.

O pedido de Tite parece ter sido compreendido perfeitamente pelos atletas. Pelo menos foi isso o que deixou transparecer o artilheiro Liedson, autor de nove gols em oito partidas com a camisa 9 corintiana.

– Seria uma burrice muito grande pensar no São Paulo agora. Vai ter o momento certo [para falar do clássico]. A partir da quinta-feira [24]. Agora nosso pensamento está só no Oeste.

Depois de superar Mirassol e Americana e se desgarrar de Santos e Palmeiras na classificação, o Corinthians terá uma novidade para tentar nova vitória. Jorge Henrique cumpriu suspensão automática e retorna ao meio-campo na vaga de Bruno César.

A volta do baixinho levará o Corinthians a adotar uma formação inédita até então nos 17 jogos da temporada. Mesmo com força máxima à disposição, Tite repetiu o discurso adotado antes do jogo contra o Americana e pregou respeito total ao time de Itápolis, transformando o Oeste em uma espécie de “super-rival”.

– O Oeste tem três zagueiros, marcação forte, um armador de muita qualidade e jogadores de velocidade na frente. É um time que marca forte, sai e agride bem. Está mantendo uma regularidade. 

O “poderoso” adversário desta quarta terá problemas para o jogo. Dedé, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, abre espaço para Léo Salino, enquanto no meio-campo, Márcio Passos, com torção no tornozelo, pode ceder vaga para Alex Willian.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X OESTE

Local:
 estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23 de março de 2011, quarta-feira
Hora: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Marco Antonio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Jorge Henrique; Liedson e Dentinho
Técnico: Tite

 

OESTE: Fábio; Léo Salino, Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Adriano Alves, Dionísio, Márcio Passos (Alex Willian) e Roger; Anselmo Ramon e Fábio Santos
Técnico: Luís Carlos Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas