De volta ao time titular do São Paulo depois da polêmica com o técnico Paulo César Carpegiani por conta de faltas ao treino, o zagueiro Alex Silva respondeu, após da vitória de domingo (13) por 3 a 0 sobre o Santo André, até mesmo as críticas feitas pelo presidente do clube, Juvenal Juvêncio.
– Fiquei chateado, ele [Juvenal] não sabe do ocorrido. Acho que ele não deveria ter falado através da imprensa. Talvez eu preferisse que ele dissesse que eu estava errado, seria punido e pronto. Mas não em tom de ironia, porque fica chato para mim e meus familiares, disse.
A crítica é com relação a uma declaração de Juvenal de que Alex sempre tem algum tio doente como desculpa para poder faltar aos treinos no CT da Barra Funda. Segundo o jogador, ele não compareceu aos treinos de sexta-feira (11) e sábado (12) em função de problemas de saúde do filho.
– Sempre vou responder todas às críticas com bom futebol em campo, hoje [domingo] não foi diferente. O que aconteceu é passado, e eu vou continuar respondendo em campo, destacou o zagueiro, ao lembrar que nunca reclamou por jogar de olho roxo ou joelho inchado.
Apesar do atrito público, Alex, emprestado até o fim de junho, deve ter vida longa no São Paulo se depender de Juvenal. O mandatário já declarou que pretende comprar os direitos econômicos do atleta de 26 anos, atualmente divididos entre Hamburgo e o empresário Juan Figer.
– Não tem mágoa. Estou tranquilo, ele disse que vai me comprar. O Juvenal é meu amigo, é como se fosse um pai para mim. Desde que cheguei ao São Paulo, em 2006, ele sempre me ajudou. Como o Carpegiani também tem me ajudado bastante, encerrou o zagueiro.