Juliano Heidman, de 27 anos, morreu esmagado dentro da cabine do caminhão que dirigia, nesta segunda-feira, por volta das 12h, na MT-010, a cerca de 20 quilômetros de Ipiranga do Norte (480 km de Cuiabá). Ele transportava um trator de esteira, em um Ford, quando a roda dianteira do caminhão caiu e o trator deslocou-se na carroceria.
O esteira amassou a cabine e Juliano foi prensado contra o volante, morrendo na hora. O afilhado dele, um menino de sete anos que também estava na cabine, sofreu apenas escoriações leves e não corre o risco de morrer.
A Polícia Militar de Ipiranga do Norte trabalha com a hipótese de que problemas mecânicos tenham ocasionado a soltura da roda, pois a rodovia está bem conservada e não há buracos na pista. “Com a queda da roda, a cabine do caminhão desnivelou e com isso o esteira foi em direção à cabine do veículo, atingindo o motorista. Foi realmente uma fatalidade", disse o sargento Vianei, à repórter Aline Dessbesell, do Clic Hoje.
Juliano trabalhava como mecânico e era dono do trator de esteira. A vítima era um dos pioneiros da cidade. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso, sendo liberado posteriormente para velório, na Câmara de Ipiranga.