A chef de cozinha critica o esquecimento das origens de algumas sobremesas.
– Hoje em dia as crianças não sabem nem o que é bolinho de chuva. As mães e as avós trabalham fora, poucas preparam guloseimas em casa.
A chef ensina passo a passo uma receita de bolo de coco gelado aos leitores do R7.
A receita é fácil, tradicional e prática, já que ao embrulhar os pedaços em papel alumínio fica bem mais fácil levar o doce aos amigos do trabalho, em um almoço na casa da família ou de amigos ou até mesmo para deixar na geladeira, para a hora que bater aquela vontade de comer um doce.
– Ao fazer meus doces eu quero ser generosa e oferecer conforto às pessoas. Este bolo tem esse gostinho reconfortante.
Carole comercializa a receita em uma de suas lojas, a La Vie en Douce, e vende por semana cerca de 400 pedaços da gostosura que você pode fazer em casa.
Dicas práticas da chef
Carole ensina que antes de começar a receita é essencial conferir na dispensa se tem todos os produtos nas quantidades certas.
A segunda dica da chef é medir muito bem as quantidades. Precisão é o grande segredo para a receita dar certo.
Ela diz ainda que paciência é fundamental. Na hora de bater as claras em neves, ao assar o bolo, preaquecer antes o forno, cada detalhe é primordial.
Ela dá mais uma dica valiosa para quem quer ser prático na hora de festas, como aniversários. Depois do bolo de coco embrulhado, a dica é separar uma caixa bem bonita e colocar os pedaços dentro.
Além de virar um ótimo e saboroso presente, é possível dispensar os pratinhos e garfinhos. Não vai sobrar nem louça pra lavar depois da festa.