O Cruzeiro volta a campo neste sábado (26), para enfrentar o América-TO, às 16h (horário de Brasília), no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Motivado pela excelente campanha na Libertadores, a Raposa vai tentar quebrar a invencibilidade dos donos da casa, que ainda não perderam neste Estadual.
O América-TO está invicto no Campeonato Mineiro e ocupa a sexta posição, com seis pontos. No seu único jogo no Vale do Mucuri, o time empatou por 1 a 1 com a Caldense. Fora de casa, o Dragão do Corcovado empatou por 0 a 0 com o Democrata em Governador Valadares, goleou o Uberaba por 5 a 3, no Triângulo Mineiro, e ainda empatou por 1 a 1 com o Tupi, em Juiz de Fora.
A expectativa é de lotação máxima no Nassri Mattar. Os 1.500 ingressos colocados a venda para a partida já estão esgotados. Além dessa carga de bilhetes, mais 3.500 torcedores estarão no estádio, já que compraram passaportes paras os jogos da equipe em casa.
O armador Roger comenta que o foco do Cruzeiro é o América-TO, e que só depois da partida em Teófilo Otoni, e que a equipe vai voltar a pensar na Libertadores. “A gente vai tratando um a um, a gente não pode ir para o jogo contra o América-TO pensando na partida de quarta-feira pela Libertadores. Isso pode atrapalhar a gente, então trabalhamos em cima do próximo jogo”, disse o jogador.
O duelo entre Cruzeiro e América-TO, será apenas o segundo da história dos dois clubes. O único encontro dos times aconteceu no ano passado, no dia 20 de março, no Mineirão, pelo Estadual, e a Raposa venceu por 2 a 1, com gols de Roger e Kleber. Cris marcou para os visitantes.
Fundado em 12 de maio de 1936, o América-TO só começou a disputar torneios profissionais na década de 1970. A origem do nome do clube é no mínimo curiosa. Um grupo de amigos apaixonados por futebol reuniu-se debaixo de uma gameleira, e para escolher o nome da equipe escreveram em brogodós os nomes dos times do Rio de Janeiro e colocaram dentro de uma cumbuca. Foi convidada uma criança para tirar o brogodó, no qual constava o nome do América-RJ.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-TO X CRUZEIRO
Local: Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni
Data: 26 de fevereiro de 2011, sábado
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG) e Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)
AMÉRICA-TO: Fábio Noronha, Osvaldir, Luis Henrique e Junior Pereira; Jadson, Bruno Barros, Araújo, Felipe Dias e Wellington Bruno; Chrys e Jonatas Obina.
Técnico: Gilmar Estevam
CRUZEIRO: Fábio; Pablo, Mauricio Victorino, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista
Técnico: Cuca
Confira os demais jogos da 5º rodada do Campeonato Mineiro
Sábado
26/02 – 16h – Funorte x Caldense – José Maria Melo
Domingo
27/02 – 16h – Atlético-MG x América-MG – Arena do Jacaré
27/02 – 16h – Uberaba x Tupi – Uberabão
27/02 – 16h – Ipatinga x Democrata-GV – Ipatingão
27/02 – 16h – Villa Nova x Guarani – Castor Cifuentes