Muricy Ramalho surpreende e elogia atuação do Fluminense após empate em casa

Data:

Compartilhar:

 

A torcida do Fluminense vaiou o time na saída de campo, no empate sem gols diante do Nacional (URU) na noite desta quarta-feira (23), no Engenhão, pela Libertadores. Entretanto, o técnico Muricy Ramalho observou uma atuação diferente de sua equipe.

Para o treinador, o Tricolor foi um time mais organizado do que nas últimas exibições e pecou apenas nas finalizações, embora não tenha criado tantas oportunidades para concluir.

Flu empata em casa e se complica

– Voltamos a jogar melhor, fomos mais organizados hoje [quarta-feira]. Nos outros jogos, fizemos muitos gols, mas estávamos desorganizados. Agora, ao menos a gente impôs nosso ritmo e encurralamos o Nacional.

O Fluminense realmente teve muito mais posse de bola. Porém, com apenas Rafael Moura na frente, a equipe teve pouca mobilidade, até porque Carlinhos e Conca estiveram muito mal na partida.

Veja a classificação da Libertadores

– O que não estava funcionando era a defesa, que era nosso ponto forte. Acertamos isso hoje. Depois vamos acertar o meio-campo e o ataque. Gostei do time hoje porque não desistimos. Apertáramos os caras, mas faltou o gol.

Em campo, Muricy Ramalho surpreendeu ao escalar a equipe com três zagueiros e dois volantes. Entraram na equipe Digão e Valencia, com Edinho sendo barrado e nenhum atacante escolhido para atuar ao lado de Fred.

 

 

– Mas nós não jogamos com três zagueiros. Foram duas linhas de quatro. O Digão não foi zagueiro, foi lateral. Isso liberou o Mariano, que ficou mais na frente. O Digão deu mais consistência à defesa, foi bem.

Agora, o Fluminense voltará a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira (2), contra o America-MEX, na Cidade do México. Com dois pontos em duas partidas feitas em casa, o Tricolor fará três dos quatro últimos jogos fora do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas