Botafogo estreia na Copa do Brasil em busca de reação na temporada

Data:

Compartilhar:

 

Eliminado da Taça Guanabara nos pênaltis pelo Flamengo, o Botafogo vira a página e se concentra na Copa do Brasil. A estreia será nesta quarta-feira (23), às 19h30, contra o River Plate-SE, no estádio Baptistão, em Aracaju (SE).

Joel Santana, técnico do Botafogo, acredita que a derrota para o Flamengo não vai influenciar na atuação de sua equipe diante do River Plate. Ele entende que o curto espaço de tempo entre as duas partidas será um aliado do Glorioso.

Botafogo aposta em 'pedreira' em Aracaju

– Não estamos mais pensando no que aconteceu diante do Flamengo. Ainda temos condições de conquistar o título estadual se ganharmos o segundo turno. Portanto, não vamos enfrentar o River Plate desmotivados. Muito pelo contrário, é uma excelente oportunidade para ganharmos e esquecermos o que ficou para trás.

O treinador botafoguense deixou claro que a meta de sua equipe é ganhar por dois ou mais gols de diferença para eliminar o confronto de volta.

Veja a tabela da Copa do Brasil

– Vamos para Sergipe com a obrigação de ganhar por uma boa diferença de gols, que nos permita evitar a realização do jogo de volta. Caso esse objetivo seja alcançado, teremos fôlego para melhorarmos o aspecto físico do elenco.

Para o duelo desta quarta-feira, Joel Santana terá o retorno do meia Bruno Tiago, que cumpriu suspensão diante do Flamengo e atuará na vaga do uruguaio Arévalo, vetado por conta de lesão na coxa esquerda.

Outro problema é o volante Marcelo Mattos, ainda com dores na sola do pé direito, e que continuará fora. Assim, Somália e Rodrigo Mancha seguem no meio-de-campo. O esquema 4-4-2 será mantido.

 

 

O adversário do Botafogo atravessa grande fase no Campeonato Sergipano, vindo de vitória por 2 a 1 sobre o América e ocupando a liderança do Grupo B, com dez pontos. O River Plate ainda não perdeu na temporada e seu treinador, Aílton Silva, está otimista quanto às chances de surpreender o campeão carioca de 2010.

– Vamos mostrar muita vontade em campo e o resultado será consequência do trabalho desempenhado pelas duas equipes. Mas estamos confiantes de que podemos surpreender.

O time tem como destaque a dupla de ataque, formada por Bibi e Fábio Júnior. O jogador mais conhecido, porém, é o zagueiro Valdson, que defendeu as cores do próprio Botafogo no início da década passada.

FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE (SE) x BOTAFOGO

Local: estádio Baptistão, em Aracaju (SE)
Data: 23 de fevereiro de 2011 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Marielson Silva (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Teixeira (BA) e Adson Leal (BA)

RIVER PLATE: Max; Wallace, Bebeto, Valdson e Pedrinho; Bruno Ramos, Fernando Pilar, Eder e Bebeto Oliveira; Bibi e Fábio Júnior
Técnico: Aílton Silva

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Somália, Rodrigo Mancha, Bruno Tiago e Renato Cajá; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas