Adilson ataca “fantasmas” e critica calendário

Data:

Compartilhar:

 

A derrota para o Corinthians, por 3 a 1, na tarde deste domingo (20), no Pacaembu, deixou o técnico Adilson Batista irritado. Insatisfeito com o resultado de sua equipe no clássico, o treinador rebateu as críticas, falou em "fantasmas" que estariam sendo criados pela imprensa e também criticou o calendário do futebol brasileiro.

Primeiro, Adilson fez um resumo direto da partida. 

– Tivemos desatenção em algumas jogadas, nas quais eles foram inteligentes. Eles marcaram bem e, explorando seus jogadores de velocidade, acabaram fazendo os gols e ganhando a partida.

Após analisar o jogo de maneira geral, foi a vez do técnico explicar a opção pela manutenção da dupla Neymar e Diogo, que já havia atuado na estreia da Copa Libertadores da América, contra o Deportivo Táchira, na última terça-feira (16), em San Cristóbal (Venuzuela).

Indagado sobre a razão pela qual não deu uma nova oportunidade a Maikon Leite ou Zé Eduardo, Adilson Batista citou "fantasmas" que estariam sendo criados pela mídia. 

– São fantasminhas que vocês (jornalistas) enxergam, que a gente dá até risada quando lê. Umas bobeiras que não tem sentido. Damos risada dessas coisas. O Neymar e o Diogo têm jogado por um critério meu. O Maikon está à disposição. O Zé Eduardo também. São meninos confiáveis.

Vale lembrar que Maikon Leite assinou pré-contrato com o Palmeiras, cuja multa foi aumentada nessa semana para 60 milhões de euros para clubes do exterior (R$ 136 milhões) e R$ 60 milhões para o mercado nacional. Já Zé Eduardo está jogando emprestado pelo Genoa (Itália) até o meio do ano.

Para encerrar, Adilson também reafirmou as suas críticas, feitas após o duelo com o Táchira, sobre o calendário do futebol brasileiro. Segundo o técnico santista, o excesso de jogos do clube tem dificultado o seu trabalho.

"Fico triste não é nem pela derrota e, sim, porque os dois times não estavam fisicamente 100%. Estamos com uma tabela complicada. Tenho que pensar na equipe mais para frente também. E o Corinthians, mesmo tento jogado na quinta (Mogi Mirim), veio com quatro descansados: Fábio Santos, Paulinho, Bruno César e Dentinho. Enquanto isso, o Santos segurou apenas o Pará. Os nossos garotos da seleção brasileira sub-20, por exemplo, voltaram com três quilos a menos. Daí, se você faz uma troca está inventando. É complicado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas