O técnico Tite foi um dos mais criticados depois da eliminação do Timão da Copa Libertadores. Os torcedores que protestaram contra o time durante a semana exigiam a saída do treinador. Foi com esse clima de tensão que o treinador teve que comandar o Corinthians no clássico contra o Palmeiras, neste domingo (6), no Pacaembu.
Após a vitória, o treinador diz que está acostumado à pressão e diz que sabia que sofreria criticas no comando do Corinthians.
– Desde que eu vim para o Corinthians, eu sei da pressão e da necessidade dos resultados. A pressão vai ter sempre, ainda mais com a eliminação. Eu tenho que procurar paz e equilíbrio para realizar meu trabalho sob essa pressão
Na partida contra o Palmeiras, o treinador voltou a deixar o meia Bruno Cesar no banco de reserva e escalou a equipe com Cachito Ramírez e Danilo no meio-campo da equipe. Questionado se teria barrado o ex-titular absoluto por questões pessoais, o Tite afirmou que não tem preferências no elenco.
– Eu não gosto menos ou mais de ninguém, eu gosto de vencer. Eu dou as oportunidades dependendo da qualidade individual de cada um.