A diretoria do Vasco se surpreendeu com uma entrevista concedida pelo meia Zé Roberto à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre (RS), admitindo que o Internacional tem interesse na sua contratação. O jogador, inclusive, manifestou o desejo de defender o Colorado, fazendo elogios rasgados à estrutura do atual campeão da Copa Libertadores.
– O Inter é um clube grande, que está sempre disputando títulos, como a Copa Libertadores, uma competição que nunca disputei. É um sonho antigo. Quem sabe conversando tudo se resolve.
O interesse do Colorado, anunciado pelo próprio jogador, irritou os dirigentes do Vasco. O relacionamento entre os dois clubes está muito fragilizado desde junho, quando o Internacional tirou o técnico Celso Roth de São Januário. Justamente por isso, Rodrigo Caetano, diretor-executivo do departamento de futebol do clube carioca, avisou que o Vasco não está disposto a liberar Zé Roberto e que pretende renovar o atual contrato do jogador, que se encerra em julho de 2011.
– Até onde nós sabemos o Zé Roberto vai permanecer no Vasco até o fim do contrato. Nós temos o interesse na renovação, até porque pagamos pela multa rescisória do jogador e não faria sentido liberá-lo agora.
O empresário do jogador, Rodrigo Fonseca, admitiu sondagens do Internacional, porém, deixou claro que considera praticamente impossível a sua transferência para o Colorado antes do término do contrato com o Vasco. Vale lembrar que, pela legislação atual, um jogador pode assinar pré-contrato com outro clube quando estiver faltando menos de seis meses para o término do vínculo atual.
Perder Zé Roberto realmente é algo que não está nos planos dos dirigentes do Vasco, ainda mais em um momento que o clube encontra muitas dificuldades para contratar reforços devido ao pouco dinheiro para investimento. O jogador, ao lado de Felipe e de Carlos Alberto, ambos com contrato de longa duração com o clube carioca, é visto como peça fundamental para o Cruzmaltino lutar por títulos em 2011.
Sobre reforços, os nomes que são falados continuam os mesmos. São eles o zagueiro Anderson Martins, do Vitória, o volante Pierre, do Palmeiras, e os atacantes Marcel, que deixou recentemente o Santos e Jael, que se destacou pelo Bahia na boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois últimos estão com a situação mais bem encaminhada.
Copyright 1998-2008 GazetaEsportiva.net