A denúncia de fraude no vestibular de Medicina, da Universidade de Cuiabá (Unic), fez com que a Polícia Civil prendesse em flagrante, ainda na manhã deste domingo (28), oito estudantes e sete homens envolvidos no esquema.
De acordo com denúncias feitas , os jovens portavam chips dentro dos sapatos. Através de um sistema de vibração codificado, as respostas corretas eram transmitidas aos vestibulandos.
Além dos 15 envolvidos, a delegada Ana Cristina Feldner divulgou que R$ 52 mil foram encontrados. O valor, provavelmente, é a quantia que os estudantes pagaram para serem beneficiados pelo esquema.
Os homens, que estariam transmitindo as informações, foram encaminhados para a Central de Flagrantes, na Avenida da Prainha, para prestarem depoimentos. Porém, os oito vestibulandos foram liberados, sendo apenas proibidos de concorrerem ao exame.
O caso será investigado pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil.
Segundo vestibulandos prejudicados e ouvidos neste domingo, o vestibular foi "estranho" desde o começo, na tarde de ontem (28).
Além do atraso de uma hora, antes de descobrirem o esquema escondido nos sapatos, um estudante foi "convidado" a se retirar da sala, não voltando mais.