Atlético-MG x Santos tem Neymar e Dorival

Data:

Compartilhar:

Comandante do time que encantou o Brasil no primeiro semestre do ano, Dorival Júnior estará no mesmo gramado que o Santos novamente neste sábado (6), às 19h30 – mas do lado oposto dos já não tão brilhantes Meninos da Vila, à frente do Atlético-MG.

 

O treinador do Galo, ainda ameaçado pelo rebaixamento para a Série B, espera tirar seu time da temida zona de degola e conta com uma vitória neste fim de semana. Mais do que o embate contra o ex-clube, no entanto, o que promete chamar a atenção é o reencontro de Dorival Júnior com a principal estrela santista: Neymar.

O atacante foi o grande pivô da saída conturbada do treinador da Vila Belmiro ao ofendê-lo publicamente, após ser proibido de bater uma penalidade máxima contra o Atlético-GO. No que depender da vontade do camisa 11 santista, no entanto, o reencontro com o antigo técnico será cordial.

– Não tive nenhum contato com o Dorival Júnior depois que ele saiu daqui, mas acho que vai ser um reencontro normal, de dois amigos que não se veem há algum tempo. O Dorival sabe que tudo o que aconteceu não foi por maldade. Vou dar um abraço nele, mas, quando a bola rolar, será cada um defendendo o seu.

O hoje treinador atleticano também procurou manter ameno o clima que cerca o esperado reencontro. Desde que saiu da Vila Belmiro, Dorival evitou criticar a atitude de Neymar e chegou a dizer que o considerava como um filho.

– Acredito que tudo será dentro de uma normalidade, com muito respeito. Não há motivo para polemizar em cima de um assunto que já é passado.

Agora, a preocupação maior de Dorival é tirar o Galo da zona de desespero do Brasileirão.

– A situação incomoda, mas já foi bem pior. Há algumas rodadas, por exemplo, estávamos a 12 pontos do Guarani, que é o primeiro acima da zona do rebaixamento. Hoje estamos mais próximos. Espero que tenhamos um comportamento bem diferente daquilo que apresentamos no meio de semana e que possamos continuar trabalhando para sair de vez desta situação.

O treinador terá praticamente força máxima para encarar o Santos, com Serginho voltando ao meio-campo e dando sustentação para a dupla de armadores, formada por Diego Souza e Renan Oliveira. Na frente, Obina e Diego Tardelli serão os encarregados de levar perigo à retaguarda praiana.

 

O Santos, por sua vez, terá problemas. O técnico Marcelo Martelotte, que assumiu o cargo interinamente desde a queda de Dorival, estará sem seis jogadores para a partida: Edu Dracena, Roberto Brum, Alex Sandro e Danilo, todos suspensos, além de Léo e Arouca, contundidos.

 

Apesar de ter chances remotas de brigar pela taça, o interino do Peixe quer o time com espírito guerreiro em campo. Martelotte ainda se mostrou despreocupado com o fato de Dorival Júnior conhecer bem todas as características dos atletas santistas.

– Na verdade, o que o Dorival tem é um conhecimento mais próximo por ter trabalhado aqui durante todo esse tempo todo. Só que no Campeonato Brasileiro da Série A todo mundo se conhece muito. Será uma partida dificílima, pois é uma decisão para os dois. Vamos procurar vencer. Depois, iremos torcer pelo Dorival. Ele vai ter outras quatro rodadas para fugir da situação incômoda em que ele está com o Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X SANTOS

Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 6 de novembro de 2010, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e Cezar Augusto de Oliveira Vaz (ambos do DF)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Zé Luís, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina
Técnico: Dorival Júnior

SANTOS: Rafael; Maranhão, Bruno Aguiar (Vinícius Simon), Durval e Pará; Rodriguinho, Adriano (Jefferson ou Rodrigo Possebon), Marquinhos e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas