Correndo por fora para chegar ao título do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá o caminho mais “tranquilo” entre as equipes que brigam diretamente pela taça.
Atlético-PR vence Palmeiras na Arena da Baixada e continua na briga
Após levar susto, Vasco derrota o Grêmio Prudente de virada
Com 54 pontos, na quarta colocação, o time carioca está apenas a quatro pontos do líder Fluminense e três de Corinthians e Cruzeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
Os únicos adversários considerados de maior expressão que o Botafogo irá enfrentar são o Internacional, na 36ª rodada, e o Grêmio, na última partida da equipe no Brasileirão. Os outros rivais serão Avaí, Ceará e Grêmio Prudente.
Com isso, a equipe de Joel Santana tem um caminho que, à primeira vista, é menos assustador que o de seus concorrentes.
O outro carioca, o Fluminense, tem pela frente um clássico contra o Vasco. Logo em seguida, enfrenta Goiás, São Paulo, Palmeiras e Guarani, na última rodada do Brasileirão. O Corinthians, por sua vez, tem dois confrontos complicados e decisivos nas próximas rodadas: São Paulo e Cruzeiro. Depois, enfrenta Vitória, Vasco e Goiás. O Cruzeiro pega o Vitória, o Corinthians, o Vasco, o Flamengo e o Palmeiras.
Se somarmos os pontos dos adversários que cada time tem pela frente até o final do campeonato, o Botafogo ainda sairia na vantagem, pois seus rivais conquistaram apenas com 201 pontos, a menor quantia. Em seguida, vem a somatória dos times que jogarão contra o Fluminense, com 209. Depois, os adversários de Corinthians, que têm 221, e os de Cruzeiro, com 227.