O governador Silval Barbosa (PMDB) e o senador eleito Blairo Maggi (PR) foram convidados pela presidenciável Dilma Rousseff (PT) para acompanharem os resultados das apurações do 2º turno no QG da campanha presidencial em Brasília. Assim como ocorreu logo após o resultado das eleições no 1º turno, quando a presidenciável petista recebeu a todos os aliados eleitos ou reeleitos para uma reunião, depois ampliada para coordenadores nacionais, Dilma Rousseff espera ter ao seu lado todos os companheiros de campanha e que foram acionados para consolidar a vantagem e permitir a vitória no 2º turno. Isso parece se confirmar se for levado em consideração os resultados das pesquisas eleitorais.
O governador Silval Barbosa (PMDB) e a família votam em Matupá, município do qual ele foi seu primeiro prefeito e de onde se lançou para a política estadual, conquistando agora o governo do Estado, após dois mandatos de deputado estadual e um de vice-governador. "Ainda não sei precisar se vou ou não estar em Brasília no domingo", disse o governador do Estado reeleito no primeiro turno.
Já o senador eleito e ex-governador por dois mandatos, Blairo Maggi (PR), vota em Rondonópolis, seu principal reduto eleitoral e também não tinha uma posição se estaria ou não em Brasília durante a apuração. Maggi acompanhou o governador Silval Barbosa na segunda-feira, 04 de outubro, após o 1º turno, onde foram traçadas as estratégias para a campanha de 2º turno de Dilma Rousseff (PT) e dos partidos aliados.
Além das eleições acontecem em todo o Brasil, além de oito Estados, Alagoas, Amapá, Goiás, Rondônia, Roraima, Pará, Paraíba e Piauí e Distrito Federal e segundo a Justiça Eleitoral os trabalhos deverão se encerrar até às 20 horas, horário de Brasília.