Dagoberto chuta para marcar o primeiro gol do São Paulo contra o Vitória
Na estreia do técnico Paulo César Carpegiani, o São Paulo bateu o Vitória com facilidade por 2 a 0 e interrompeu uma sequência de três partidas sem vitória do time no Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a equipe do Morumbi com 38 pontos, na décima posição, longe tanto da zona de rebaixamento quanto da briga por uma vaga na Libertadores.
Já o Vitória fica cada vez mais na briga contra a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana tem 31 pontos, apenas três acima da faixa da degola.
O Tricolor volta a campo na noite de sábado (9), quando encara o Grêmio Prudente, fora de casa. O Vitóriia vai até Goiânia para encarar o Goiás, no domingo (10).
O jogo
Com a chegada do novo treinador, Dagoberto voltou a ser titular e quase marcou logo aos 7min, em cobrança de falta que passou rente à trave do goleiro Lee. O atacante chegaria ao gol dez minutos mais tarde. Jean tabelou com Casemiro, passou pela marcação do time baiano e cruzou para o camisa 25 dar bonito tapa de perna direita.
O Vitória ainda ameaçou aos 26min, mas graças a uma jogada errada do São Paulo. O goleiro Rogério Ceni saiu jogando mal, Thiago Humberto ficou com a bola e chutou de fora da área para defesa do arqueiro tricolor.
O segundo gol são-paulino saiu aos 30min, em bonita jogada individual de Fernandinho, O atacante recebeu no meio, passou por dois zagueiros do time baiano e pelo goleiro. E tocou para o fundo das redes
Aos 36min, Uelliton, do Vitória, reclamou de marcação de falta, recebeu dois cartões amarelos seguidos e foi expulso de campo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 VITÓRIA
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 6 de outubro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Assistentes: Jossemmar José Diniz Moutinho e José Pedro Wanderley da Silva (ambos de PE)
Cartões amarelos: Alex Silva, Casemiro e Dagoberto (São Paulo). Wallace, Vanderson, Jonas, Renato (Vitória)
Cartão vermelho: Uelliton (Vitória)
Público: 14.374 pagantes
Renda: R$ 127.916,59
GOLS: SÃO PAULO: Dagoberto, aos 17, e Fernandinho, aos 29 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Diogo; Casemiro (Marlos), Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Lucas (Lucas Gaúcho); Dagoberto e Fernandinho (Sérgio Mota)
Técnico: Paulo César Carpegiani
VITÓRIA: Lee; Eduardo (Jonas), Thiago Martinelli, Wallace e Egídio; Vanderson (Neto Coruja), Uelliton, Bida, Thiago Humberto e Renato; Kleber Pereira (Junior)
Técnico: Ricardo Silva