Embora negue que tenha havido prostitutas no hotel da concentração do Santos e que o caso tenha sido o pivô da briga entre Neymar e Dorival Junior, causando a saída do técnico, o presidente do Santos, Luís Álvaro Oliveira, afirmou que é preciso acabar com a hipocrisia “medieval” do futebol. De acordo com ele, os jogadores têm o direito de usar o tempo livre da forma que quiserem e o policiamento excessivo precisa acabar.
Neymar está virando um bad boy? Opine
– Não houve festinha nenhuma, orgia nenhuma. Mas você não pode impedir que os jogadores se reúnam no quarto, tomem uma cerveja, depois da tensão de um jogo no qual fomos vitoriosos. Os jogadores não são freiras carmelitas. São jovens que estão em uma fase em que a testosterona está em alta.
Presidente diz que há interesses por trás de matéria
A polêmica começou após o diário Lance! divulgar nesta quarta-feira (6) que o desentendimento entre Dorival e o atacante começou em 26 de agosto, quando o craque organizou uma “festinha” com garotas de programa em um hotel de Porto Alegre, logo após a vitória santista por 2 a 1 sobre o Grêmio.
Leia mais: Santos pega o Fluminense para encurtar distância para os líderes
Quiz: você conhece as polêmicas entre Neymar e Dorival Júnior no Santos?
Em entrevista ao cabal de televisão ESPN Brasil, o presidente disse que Neymar não bebe e que é um exemplo de atleta. Além disso, o dirigente elogiou a recuperação do camisa 11, que “está se recuperando, não revida mais em campo e não reclama da arbitragem”.
– O Neymar não bebe nada. Cerveja, uísque, cachaça, nada. Ele nem gosta de bebida alcoólica. Ele é um exemplo de preparo físico.
Para justificar suas opiniões, o mandatário lembrou do maior ídolo da história do clube praiano, Pelé. Segundo ele, o craque também não era nenhum “congregado mariano” e também gostava de se divertir. Outro atleta citado foi Ronaldo, do Corinthians, que teve “aventuras boêmias” – aludindo ao episódio em que o atacante saiu com travestis no Rio de Janeiro.
– O Pelé não era nenhum escoteiro. Ele também teve suas namoradas.