“Sem torcida”, Corinthians vai a Minas para enfrentar o Atlético-MG e tentar retomar o caminho da vitória

Data:

Compartilhar:

  •  
MARCELO FERRELLI / Gazeta PressMARCELO FERRELLI / Gazeta Press

O Corinthians terá a volta do atacante Dentinho contra o Atlético-MG


 
Publicidade

 

 
Acostumado a carregar multidões para os locais onde joga, o Corinthians terá que encarar uma arquibancada sem sua torcida na partida contra Atlético-MG, nesta quarta-feira (6) às 22h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por causa do tamanho do estádio, o presidente da equipe mineira, Alexandre Kalil, afirmou que vai liberar apenas 192 ingressos para a torcida corintiana. A declaração foi feita ao blog do Cosme Rímoli, do R7

– O estádio é minúsculo para a importância do jogo. Por uma questão de segurança, designamos 192 ingressos para a torcida do Corinthians. Houve um estudo da Polícia Militar. Não há como reverter a situação.

Além da parte extracampo, dentro das quatro linhas as duas equipes precisam da vitória de qualquer jeito. O vice-líder Corinthians tenta interromper a série de três jogos sem vencer, enquanto o Atlético-MG, com 25 pontos, na antepenúltima colocação do torneio, tenta escapar da zona de rebaixamento.

Porém, o Timão continua com problemas para escalar o time. Chicão, Jorge Henrique, Ralf e Ronaldo não participam do jogo por contusão. Além deles, o meio-campista Elias está servindo a seleção brasileira. Em contrapartida, os atacantes Dentinho e Souza estão recuperados de lesão e William, poupado na última rodada, está disponível e volta à equipe.

Assim, Iarley e Dentinho devem formar a dupla de ataque do Corinthians. No meio, Jucilei e Bruno César são titulares absolutos e terão a companhia de Paulinho, que assume o lugar de Ralf. Para a vaga de Elias, Boquita deve perder a concorrência para Edu, o que deixaria o time mais maduro e menos afobado na saída de bola.

Atualmente, o Corinthians tem 49 pontos, três a menos que o primeiro colocado, Fluminense, mas com uma partida a menos. Para o técnico Adilson Batista, a contratação do técnico Dorival Júnior – que chegou ao Alvinegro mineiro há duas rodadas – pode modificar ainda mais o astral da equipe.

– É um jogo muito difícil, existe uma mobilização com a chegada do novo treinador, alguns jogadores podem render mais e é evidente que existe a cobrança. Acho que vai ser um jogo muito difícil pela situação do Atlético-MG e pelo próprio campo, com tamanhos menores.

Até a última rodada, a situação do Atlético-MG parecia irreversível. No entanto, bastou a vitória por 3 a 2 diante do xará goiano, para o Galo volta a respirar na competição e manter mais do que aceso o objetivo de não ser rebaixado. Conforme o técnico Dorival Júnior destacou, os três pontos conquistados em Goiânia foram fundamentais para as pretensões alvinegras. Mas, se o time não engatar uma sequência de vitórias, de nada adiantará, disse o zagueiro Werley.

– Agora tem de ser a arrancada, não tem mais jeito. Dentro de casa, temos que buscar os três pontos de todas as maneiras. Sabemos que o Corinthians é uma grande equipe, que está brigando pelo título, mas não podemos vacilar. Vamos jogar fechados e atacar na hora certa. Estamos encostando no Avaí [16º colocado, com 29 pontos] e precisamos pontuar para sair dessa situação . 

 

Além da necessidade de superar o Corinthians, um triunfo nesta quarta-feira pode representar um feito inédito para o Galo neste Brasileirão. Em 27 jogos, o time mineiro não ainda conseguiu emplacar duas vitórias consecutivas. O meia Diego Souza entende que o Atlético-MG tem tudo para quebrar o incomodo "tabu" nesta quarta.

– Ainda não conseguimos vencer duas seguidas e agora teremos a oportunidade, jogando em casa. O Corinthians é um excelente time e já vem jogando junto há algum tempo. Temos de começar pressionando lá na frente, fazer com que eles corram atrás do Atlético-MG, empurrando a equipe deles para trás.

Para o duelo contra os paulistas, Dorival Júnior não poderá contar com os zagueiros Réver e Jairo Campos. Ambos foram convocados para as seleções brasileira e equatoriana, respectivamente. Com isso, Lima deve ser o companheiro de Werley na zaga. Em contrapartida, Eron volta a lateral esquerda e assume a vaga no lugar do improvisado Filipe Soutto.

ATLÉTICO-MG x CORINTHIANS-SP

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 6 de outubro de 2010, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Diego Macedo, Werley, Lima e Eron; Zé Luiz, Ale, Serginho e Ricardinho; Diego Souza e Obina
Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro; William, Paulo André e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Edu (Boquita) e Bruno César; Dentinho e Iarley
Técnico: Adilson Batista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas