O caseiro Antônio Marcos Vieira de Souza, 32, foi preso acusado de abusar sexualmente da enteada J. B. A., de 11 anos, e por ameaça de morte à família da menina, no município de Aripuanã (1.002 km a Noroeste de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Militar, Antônio foi preso em flagrante na quarta-feira (15), ameaçando de morte a família da menina, caso ele fosse preso. J. B. A. contou à polícia que o padrasto abusava dela sexualmente, todas as vezes em que bebia. A violência seria cometida desde que ela tinha 8 anos anos.
A mãe da criança passou a desconfiar do comportamento estranho da filha e, depois de uma conversa, descobriu que o próprio marido abusava da menina. A família mora em uma fazenda distante 9 km do centro de Aripuanã.
Conforme a Polícia, a mulher tirou satisfação com o marido, porém ele continuou a abusar da menina. No começo da semana, ela teria dito que iria à cidade levar a menina no médico, porém as duas foram até a delegacia denunciar Antônio, por estupro e por ameaças.
A Polícia Militar foi até a fazenda a pedido da mãe, quando pegou em flagrante Antônio Marcos, fazendo ameaça de morte para toda a família. Ele foi preso pelo flagrante da ameaça e pelo crime de estupro de vulnerável.
Em depoimento, Antônio confessou as acusações e disse que abusava da menor quando estava sob o efeito do álcool. Confessou também que vinha ameaçando a família de morte, uma vez que temia ser preso.
O acusado foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Aripuanã. Nesta semana, a menina passou por exames para comprovação do estupro. A Polícia aguarda pelos resultados dos exames.
Segundo o padrasto, ele abusou pela última vez da criança na última sexta-feira (10).