Após biografias, candidatos apresentam propostas

Data:

Compartilhar:

Após mostarem a cara, com a apresentação de suas biografias, na estréia na propaganda eleitoral no rádio e na TV, na quarta-feira (18), os candidatos ao Governo do Estado começaram a revelar suas propostas para administrar o Estado, durante o horário eleitoral gratuito exibido nesta sexta-feira (20).

O candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB), destacou os investimentos do Governo Maggi, do qual foi vice, na área de infra-estrutura e prometeu interligar todos os municípios do Estado, com pelo menos uma via asfaltada.

De acordo com o peemedebista, no Governo Maggi, foram mais de quatro mil quilômetros de rodovias pavimentadas. Ele citou obras como o asfaltamento da MT-040, que liga Santo Antonio do Leverger a Barão de Melgaço, além da duplicação da MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.

Além de prometer a interligação dos municípios, Silval afirmou que irá trabalhar para trazer a ferrovia de Rondonópolis a Cuiabá, a Ferrovia Centro-Oeste e desenvolver um programa de pontes de concreto, visando a garantir uma melhor logística para o escoamento de grãos.

Ainda em seu programa, o peemedebista apresentou a biografia do candidato a vice-governador pela sua chapa, Chico Daltro (PP). Sua esposa, Roseli Barbosa, apareceu enaltecendo o programa Microcrédito, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Assistência Social (Setecs), da qual ela era a titular.

O candidato pela coligação "Senador Jonas Pinheiro", Wilson Santos (PSDB), falou do crescimento do Estado nos últimos anos e defendeu a continuidade do desenvolvimento, com alguns "reparos". Ele destacou que as pessoas precisam de mais oportunidades, para que possam crescer na vida.

Com slogan "Wilson disse, Wilson fez", o tucano disse que cumpre suas promessas de campanha. Em 2004, quando disputou pela primeira vez a Prefeitura de Cuiabá, Wilson prometeu criar um cursinho pré-vestibular. Segundo ele, a promessa foi cumprida e a prova é de que mais de dois mil alunos cursam o Cuiabá-Vest.

Além disso, falou da promessa de reformar o Pronto-Socorro de Cuiabá em 2008; as obras foram entregues no início deste ano. O tucano destacou a criação da Policlínica do bairro Pedra 90, a implantação dos Postos de Saúde da Família (PSF), investimentos que, segundo ele, resultaram na redução de 25% da mortalidade infantil na Capital.

Para Wilson, a área da Saúde será o maior desafio de sua gestão, caso seja eleito governador do Estado. Além disso, criticou a atual administração estadual e prometeu criar seis novos hospitais no interior, garantindo o atendimento, para evitar que os pacientes sejam transferidos para Capital.

Sem apresentar propostas, o candidato Mauro Mendes (PSB) disse que, se eleito, irá trabalhar para as pessoas que mais precisam, garantindo uma melhoria na qualidade de vida. Além disso, voltou a se apresentar como o "novo", na tentativa de conquistar o eleitor.

A novidade em seu horário foi o depoimento de sua mãe e deu seu pai, falando de seu esforço para vencer na vida, bem como de sua determinação.

O candidato do PSOL, Marcos Magno, não trouxe novidades, apresentando o mesmo programa exibido na quarta-feira (18). Ele prometeu, se eleito governador, um "choque de gestão" na máquina pública estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas