Dilma vem a MT para reforçar palanque de Silval

Data:

Compartilhar:

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef, deve visitar Mato Grosso na semana que vem, para reforçar o palanque dos aliados, notadamente o do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição.

O escritório político da ex-ministra em Brasília informou que a viagem para Cuiabá deve acontece na semana que vem. O espaço foi aberto na agenda da candidata e ela deve passar um dia na capital mato-grossense, muito provavelmente, na quarta-feira que vem, dia 25.

Apesar da abertura na agenda da candidata, uma das coordenadoras de comunicação da campanha de Dilma informou  que ainda não tem nada fechado. A confirmação deve sair, provavelmente, na sexta-feira (20).

Em Mato Grosso, o presidente regional do PT, deputado federal Carlos Abicalil, que disputa uma vaga ao Senado, declarou que não tem conhecimento dessa agenda da Dilma. Mas, ele disse que já entrou em contato com a direção nacional do partido, pedindo agilidade na definição na vinda da candidata a Mato Grosso.

"Ainda não me passaram uma confirmação, mas vamos aguardá-la, pois precisamos fazer uma programação política para receber a nossa candidata a presidente", declarou Carlos Abicalil.

Existe uma polêmica quanto aos partidos que poderão subir no palanque de Dilma em Mato Grosso. A prioridade seria para o PT, que se aliou com a candidatura à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB).

O PSB, que defende Mauro Mendes ao Governo, também quer o apoio de Dilma.

Liderança

A candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje, de acordo com a pesquisa Vox Populi/Band/iG divulgada na terça-feira (17).

Dilma teria 45% das intenções de voto, contra 29% do presidenciável tucano, José Serra, e 8% da candidata do PV, Marina Silva.

Para vencer a disputa no primeiro turno, a quantidade de votos válidos contabilizados por um determinado candidato deve ser superior à soma dos votos obtidos pelos demais concorrentes.

Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto, 5% declararam voto branco ou nulo e outros 12% se disseram indecisos.

A pesquisa estimulada, que mostra os nomes dos candidatos para os entrevistados, foi feita entre os dias 7 e 10 de agosto, após o primeiro debate entre os presidenciáveis, realizado pela Band no dia 5 de agosto.

O melhor desempenho de Dilma é na região Nordeste, e o pior é na região Sudeste. Em Pernambuco, ela teria 66% dos votos, contra 19% de Serra. Já o tucano tem seu melhor desempenho na região Sul e, o pior, no Nordeste. Em São Paulo, Estado que governou até abril, Serra teria 40% dos votos, contra 33% da petista.

O instituto entrevistou 3 mil pessoas em 219 municípios de todos os Estados, do Distrito Federal e excluindo Roraima. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 22.956/10. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas