Iniciou nesse início do mês de julho, a tão sonhada e aguardada obra de pavimentação da Rodovia MT-320 que liga Marcelândia à BR-163 em Nova Santa Helena.
Esse primeiro trecho foi licitado e contratado no final de 2008, e compreende 15 km saindo do Setor Industrial do Município até entroncamento de ligação ao Município de Claudia e está orçado em aproximadamente R$ 4,5 milhões de Reais, em parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal e os empresários e produtores locais através de Consórcio (PPP – Parceria Público e Privado) com a Associação dos Beneficiários da Rodovia MT-320 que tem como Presidente o Sr. Valdomiro Ortega.
Mesmo com as dificuldades que o município vem enfrentando, buscando a regularização ambiental através do Projeto “Marcelândia 100% Legal”, bem como a luta pela regularização fundiária que tramita no congresso nacional, causando dificuldades econômicas para a economia local, a união entre o governo municipal e a sociedade representada pela associação e também pelo Grupo de Trabalho, buscou e conseguiu sensibilizar o Governador do Estado Silval Barbosa, da importância do início dessa obra para o desenvolvimento de Marcelândia e região.
Após varias reuniões, em meados do mês de junho, o Governador ordenou a ordem de serviço que propiciou o início desse importante marco para a história desse promissor município.
Segundo o Prefeito Adalberto Diamante, é satisfatório ver acontecer de fato mais essa conquista para nosso município, lembrando que essa luta vem sendo travada desde o ano de 2007 ainda em sua primeira gestão, onde se iniciou a celebração do consórcio, e posteriormente o convênio com o Governo do Estado no ano de 2008, agora culminando com o início das obras. Adalberto pondera ainda que muitas foram as barreiras e descréditos em relação a essa obra, mas em momento algum deixou se abater e continuou batalhando e sempre contando com o apoio dos associados, e principalmente com o Governo do Estado. “A sociedade deve comemorar, mas principalmente acompanhar e apoiar esse empreendimento, e lembrar que é apenas o início. Após esse primeiro trecho temos que continuar com os 72 km restantes já conveniados com o Governo para pavimentar até o Município de Nova Santa Helena.”
Redação: Assessoria