E as recuperações vão desde lesões até a forma física. Caso, por exemplo, da maior estrela do futebol brasileiro atualmente, o atacante Ronaldo. Ele, que hoje é um dos gordinhos mais queridos do Brasil, já garantiu que no segundo semestre estará pronto para a batalha em campo, e não mais contra a balança. Em recuperação de uma contusão na panturrilha, Ronaldo tem seguido uma dieta rígida para perder os quilos que o atrapalham.
Até Bruno Mazzioti, fisioterapeuta do clube, disse, em entrevista à Rádio Globo, que o atacante provavelmente estará em forma para o primeiro jogo do time depois da Copa, contra o Ceará.
– A parada foi boa, porque tenho certeza de que ele estará pronto para o jogo contra o Ceará. Ele está mais enxuto, pois vem mantendo um plano nutricional. Acho que ele pode retornar à condição do ano passado.
Outra equipe que comemora a pausa é o São Paulo. Os maiores problemas do time estão na zaga, depois que Miranda machucou a panturrilha e Alex Silva abriu o supercílio. Mesmo com os desfalques, o Tricolor paulista conseguiu levar poucos gols até a gora no campeonato. Com seis gols sofridos, tem terceira zaga menos vazada, atrás apenas do Ceará (que levou apenas um gol) e Fluminense e Palmeiras (com cinco cada).
Outro time paulista que poderá recuperar um desfalque importante é o Palmeiras, clube que vive situação complicada na décima posição no Brasileiro. Marcos sentiu contusão na coxa direita e ficou fora do último jogo do Verdão. Estará pronto para pegar o time entrosado e com o reforço do atacante Kléber.
No Flamengo, atual campeão brasileiro, a parada dará tempo para a recuperação de algumas peças importantes do elenco, como o atacante Petkovic. Além dele. O volante Kleberson, que está na Copa com o Brasil, poderá ajudar o clube na sequencia do campeonato. Zico também terá tempo de tratar a renovação do empréstimo de Vagner Love com o CSKA, da Rússia. E definir de vez se o técnico Rogério Lourenço fica ou não no comando da equipe.