Foto por Getty Images
Para seguir a dieta da papinha de bebê, que estaria na moda entre muitas famosas de Hollywood, só mesmo com um cachê de estrela. Um pote de 120 g custa cerca de R$ 3,50. No cardápio, elaborado por uma personal trainer, a pessoa pode consumir até 14 potes de papinhas por dia, que custariam cerca de R$ 50.
A dieta das papinhas tem dois pontos negativos: um, é o alto custo e o outro é a falta de nutrientes necessários para um adulto
Além do custo, esta dieta tem outro ponto negativo. Segundo a nutricionista Solange Saavedra, gerente técnica do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul), esses produtos não estão adaptado às necessidades nutricionais de um adulto.
– Nessa dieta faltam nutrientes, minerais e vitaminas em quantidade e variedade que o adulto precisa, além de faltar também fibras e proteínas.
– Nessa dieta faltam nutrientes, minerais e vitaminas em quantidade e variedade que o adulto precisa, além de faltar também fibras e proteínas.
Por outro lado, a sopa de bebê tem menos sódio e gorduras que as sopas prontas e pode ser uma alternativa para quem quer começar alguma dieta da sopa, muito comum em épocas frias.
O método é considerado um regime da moda, que ajuda a emagrecer rapidamente, mas quando a pessoa volta aos velhos hábitos, acaba engordando tudo de novo.
– O resultado obtido em pouco tempo também durará por curtíssimo tempo. O que podemos dizer é que, em média, o ideal no processo gradativo de emagrecimento é a perda de um quilo por semana.