SENADORA SERYS APROVA REGULARIZAÇÃO DAS TERRAS DE MARCELÂNDIA

Data:

Compartilhar:

A Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), designada relatora da matéria na última quarta-feira dia 26/05, emitiu em tempo recorde seu parecer favorável ao projeto e protocolou nesta segunda-feira (01/06) para entrar na pauta da sessão de hoje.

Tamanha dedicação a esse projeto que é um dos maiores sonhos de Marcelândia, deixaram seus moradores agradecidos e empolgados com a decisão que vai sem dúvidas dar mais ânimo aos cidadãos dessa cidade que sofrem com a falta de documento de suas terras a mais de 20 anos.

Aprovado na última comissão, o projeto segue agora para o Plenário da Casa, tendo a Senadora, solicitado urgência na votação. Após apreciação do Plenário, seguirá para sanção Presidencial.

Em seu relatório, a Senadora cita a ousadia da Prefeitura Municipal, que mesmo estando em fase de reorientação de sua base econômica, devido às operações de combate à exploração ilegal de madeiras realizadas pelo IBAMA e Polícia Federal nos últimos anos, causando profunda crise no município por paralisar quase que totalmente sua principal atividade econômica, elaborou ambicioso plano que concilia conservação ambiental, desenvolvimento econômico e ordenamento territorial. A iniciativa prevê a elaboração de um diagnóstico socioeconômico participativo, implantação de um sistema eletrônico de informações territoriais, elaboração de um plano diretor, do zoneamento ecológico-econômico e de um programa de desenvolvimento sustentável municipal. Segundo a Senadora, os objetivos do Governo Municipal vão de encontro com os cuidados que a União está tendo em doar as terras, estipulando em seu projeto o uso prioritário.

Em seu pronunciamento ao pedir a aprovação na sessão da comissão, Serys ressaltou a importância da união do Poder Público e da sociedade de Marcelândia (representada no Grupo de Trabalho) para obter êxito na aprovação desse projeto:

“Quero parabenizar o Prefeito de Marcelândia, Adalberto Diamante e o Sr. Arnóbio (coordenador do Grupo de Trabalho), que tanto lutaram para que esse projeto fosse aprovado e votado. Faço das minhas palavras, a luta dessas pessoas por essa regularização tão esperada.” (Senadora Serys Marly Slhessarenko – PT-MT).


Produção: Assessoria de comunicação de Marcelândia/ com informações da Agência Senado.


Redação: Antonio Cassiano/ Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY