Peixe-cobra causa frio na espinha em australianos

Data:

Compartilhar:

Reprodução (www.cairns.com.au)
  •  
  • Foto por Reprodução (www.cairns.com.au)
– Fishzilla, fala "xis" agora pro fotógrafo, fala!

 
A carinha não tão simpática dele lembra a de um monstrengo de filme de terror. E o bicho é quase isso mesmo. Conhecido como fishzilla – trocadilho em inglês para fish, que significa peixe, e Godzilla -, o predador Channidae tem aparecido na costa norte da Austrália e na Papua-Nova Guiné. É um peixe com cara de cobra que suga o sangue de outros animais aquáticos e pode medir até 1 m.

 

É natural da África, mas virou verdadeira peste na Oceania, para onde migrou. Com esses dentinhos de vampiro, ataca até pescadores e mergulhadores. Seu cardápio principal é sangue mesmo. Alguns nadam em águas rasas. Pesquisadores acreditam que muitos deles já são capazes de respirar fora da água, na areia da praia, rastejando-se como cobras.

Os cientistas do Centro de Pesquisas Tropicais, de Queensland, estão intrigados com a proliferação dos fishzillas.

– São imprevisíveis e agressivos, além de conseguir viver em condições extremas, com pouco ar, diz Damien Burrows, diretor do Centro de Pesquisas Tropicais.

A preocupação dos biólogos é que os peixes com cara de cobra ameacem outras espécies marinhas. Estão estudando como conter o que eles chamam de “peste”. Já tem muita gente picando a mula de áreas litorâneas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas