Interino do Flamengo descarta vida fácil para equipe do Corinthians

Data:

Compartilhar:

  •  
Ricardo Ramos/Agif/Gazeta PressFoto por Ricardo Ramos/Agif/Gazeta Press
Se o Flamengo passar pelo Corinthians, Rogério Lourenço tem boas chances de ser efetivado no comando do time para o resto da temporada

 
Se o Corinthians conseguiu manter a base do time do ano passado, pode-se dizer que em um aspecto essa medida contribui negativamente para o jogo com o Flamengo, pela Libertadores, na quarta-feira (28): o baixo aproveitamento que a equipe teve contra técnicos interinos no ano de 2009. O treinador do Flamengo na partida contra o Timão será Rogério Lourenço, ex-auxiliar técnico de Andrade, demitido na última semana.

 

Em três duelos contra times comandados por treinadores provisórios em 2009, o Timão conseguiu apenas uma vitória, 3 a 1 contra o São Paulo. Perdeu para o Palmeiras por 3 a 0, e empatou contra o Santo André por 1 a 1.

A vitória, aliás, veio sobre um São Paulo que vivia um momento conturbado. Em baixa no Campeonato Brasileiro, os jogadores sabiam que o auxiliar-técnico Milton Cruz não seria efetivado no cargo nem se vencesse o jogo. E Ricardo Gomes, que já estava contratado para o lugar de Muricy Ramalho, também não agradou a torcida, que gritou o nome do ex-comandante durante o duelo inteiro.

Naquele jogo, o Corinthians ainda dependia muito de Douglas e Cristian, e apenas cinco dos onze titulares que devem entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, estiveram em campo: Felipe, Chicão, William, Elias e Ronaldo.

Justo a derrota sofrida contra o Palmeiras contou com o maior número de jogadores que devem entrar em campo no clássico da Libertadores. Estiveram naquele jogo sete dos onze que devem sair jogando na quarta: Felipe, Chicão, William, Jucilei, Elias, Dentinho e Ronaldo. Na ocasião, o Palmeiras foi comandado por Jorginho, então auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, que assumiu o time quando o técnico foi demitido.

Muricy Ramalho já estava contratado para ser o novo treinador, mas foi Jorginho quem montou a equipe para aquela partida e a dirigiu do banco de reservas. O técnico contava com o apoio dos jogadores, que chegaram até a pedir que a diretoria o efetivasse.

 

 

Situação parecida vive o Flamengo atualmente. Após a recusa de Joel Santana, Rogério Lourenço, treinador da seleção brasileira sub-20 e das categorias de base do Rubro-Negro, surgiu como a solução mais imediata para tapar o buraco deixado por Andrade, mandado embora por não ter conseguido disciplinar o elenco.

 

Colocado no cargo pela presidente Patrícia Amorim, Lourenço conta com o apoio dos jogadores e da diretoria. O interino, inclusive, já afirmou que pretende seguir no comando do Flamengo, mas entende que o resultado nas oitavas de final da Libertadores será fundamental para que isso aconteça.

Neste domingo (25), o gerente de futebol do clube, Isaías Tinoco, disse que a diretoria já pensa em efetivar o técnico. Portanto, se quiserem que o interino continue no clube, os jogadores sabem que terão que passar pelo Corinthians no clássico brasileiro, que classifica um dos dois para as quartas de final do torneio continental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas