O desempregado Rodrigo Ribeiro, 19, está internado no Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá, após tentar suicídio subindo em um poste de alta tensão no bairro CPA IV.
Ele teve uma parada cardiorrespiratória e o quadro de saúde é estável, uma vez que respira com ajuda de aparelhos. No entanto, ele não corre risco de morte, segundo a Assessoria de Imprensa do Pronto-Socorro.
Conforme Boletim de Ocorrência registrado pelo 3º Batalhão da Polícia Militar, o desempregado tentou suicídio pela segunda vez, no mesmo dia. A primeira tentativa foi às 8h da manhã, escalando um poste de alta tensão.
Do alto, Ribeiro promoveu um grande "show", com direito a dança e a fumar um cigarro de maconha, enquanto do chão moradores incentivavam o desempregado a pular. Somente após cinco horas de negociação, policiais militares e homens do Corpo de Bombeiros conseguiram convencer Ribeiro a não pular.
O jovem parecia estar perturbado, possivelmente em decorrência do uso de drogas e, não conformado, foi novamente até o local, no final da tarde, e desta vez, se jogou. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Pronto Socorro, onde permanece internado sem previsão de alta.
Prejuízo
A tentativa de suicídio de Ribeiro trouxe prejuízos para moradores da região do CPA IV, uma vez que a rede de alta tensão teve que ser desligada, para evitar que ele fosse eletrocutado enquanto estava no poste. A rede ficou desligada durante toda a manhã de ontem, sendo a energia restabelecida somente após as 14h.