Empresário Mauro Mendes, que reluta em definir o projeto eleitoral e é cobrado pela militância
BRUNO GARCIA
DA REDAÇÃO
Em baixa perante a militância socialista, o pré-candidato ao Governo do Estado, empresário Mauro Mendes (PSB), confirmou presença no evento nacional do partido, o seminário internacional "As Experiências Socialistas Chinesa e de Governos de Esquerda em Países Capitalistas". O evento será realizado nesta semana, entre os dias 11, 12 e 13, no hotel Rio Othon Palace, no Rio de Janeiro.
A previsão é de que mais de 50 filiados do Estado participem do evento, custeado pela Fundação João Mangabeira (FJM). A previsão da militância é que saia uma definição sobre se Mendes será, realmente, candidato ao Governo, já que, durante o evento, espera-se que a cúpula nacional se posicione favorável ao projeto mato-grossense.
O grupo sairá de Cuiabá na quinta-feira (11), já Mendes e o presidente do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, vão chegar na sexta-feira (12). "A militância deu uma desanimada com o Mendes, mas vamos ver se ele desce do muro e defina sua condição de candidato ou não. Esperamos seja definida a data do lançamento de campanha", disse uma fonte socialista, que preferiu não se identificar.
O encontro socialista contará com a presença das principais lideranças do PSB, como o presidente da Comissão Executiva Nacional, governador Eduardo Campos (PE), vice-presidente de Relações Institucionais, deputado federal Ciro Gomes (CE), responsável pela Política de Relações Internacionais do PSB, ministro Roberto Amaral, ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Samuel Pinheiro Guimarães, entre outros.