Deputado diz que eleição de Silval dependerá do vice

Data:

Compartilhar:

A eleição de Silval Barbosa (PMDB) ao Governo do Estado dependerá da escolha do vice e ele terá que ser, necessariamente, da Baixada Cuiabana. A observação é do deputado estadual Sérgio Ricardo (PR), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, um dos cotados para assumir a candidatura de vice-governador na chapa do peemedebista, em entrevista exclusiva ao MidiaNews.

"Silval é um candidato forte. Mas, ele tem como ponto fraco a Baixada cuiabana, que é a força do Wilson Santos (PSDB) e do Mauro Mendes (PSB). Quando ele for escolher seu companheiro de chapa, ele terá que ter muito cuidado. Afinal, o vice será 50% responsável direto pela sua eleição", disse Sérgio Ricardo.

O deputado confirmou informação divulgada pelo site – com base em uma notícia veiculada pelo programa Resumo do Dia, da TV Rondon (SBT), na semana passada, de que foi sondado por correligionários e emissários peemedebistas sobre a possibilidade de compor, como candidato a vice, a chapa a ser encabeçada por Silval Barbosa.

Ele deixou transparecer que a possibilidade está praticamente descartada. O projeto do ex-presidente do Legislativo Estadual é tentar a reeleição.

"Meu projeto é a reeleição. Eu trabalho com prazos. Durante um período, eu quis ser candidato ao Governo, mas, como não consegui me viabilizar, passei a montar um projeto e estrutura para me reeleger. Não quero descartar nada, mas hoje considero distante a hipótese de uma disputa majoritária", frisou ele.

Além de o candidato a vice ser, necessariamente, da Baixada Cuiabana, Sérgio ressaltou que Silval deveria escolher alguém de um partido que ainda não esteja fechado com ele.

"Eu não sou o melhor nome porque o PR já tem um candidato ao Senado [o governador Blairo Maggi]. Eu sou a favor de mantermos o mesmo arco de aliança que elegeu o Blairo. Então, esta vaga deveria ser oferecida para outro partido", disse o republicano.

Questionado se o nome do assessor executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo (PP), seria um bom nome para a vaga, já que pertence a um partido sem vaga ainda na majoritária de Silval e é da Baixada Cuiabana, Sérgio não avalizou o nome dele.

"O Rodrigo vem fazendo um grande trabalho para Mato Grosso em Brasília. Mas, acho que ainda não é a hora dele. Ele tem que se candidatar daqui há alguns anos para um cargo que o mantenha lá, pois nosso Estado necessita de pessoas boas como ele em Brasília. O Silval precisa ainda de alguém com mais identificação com o povo da Baixada Cuiabana", completou.

Críticas de Jaime

Antes de Sérgio Ricardo sugerir a a vaga de vice para outro partido, para manter o maior número possível de siglas apoiando Silval, o senador Jaime Campos (DEM), pré-candidato da oposição ao Governo, criticou o grande número de partidos na chapa do peemedebista e declarou que procurará outras siglas para compor com seu partido e com o PSDB.

"É obvio que precisamos de mais siglas apoiando a nossa chapa, até porque nós ainda temos bastante espaço para oferecer. Já a outra chapa não tem espaço nem para suplente a senador", disparou o democrata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas