O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) chega nesta terça-feira (2) a Vancouver, para inscrever oficialmente a delegação que estará representando o país na Olimpíada de Inverno, que vai do dia 12 aos 28 deste mês.
O Departamento de Alto Rendimento do COB recebe as chaves dos apartamentos reservados nas Vilas Olímpicas de Vancouver e Whistler (cidade vizinha que funcionará como subsede).
Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de esportes do COB, disse que tudo estará pronto para a chegada dos atletas, de forma que não precisem se preocupar com nada a não ser treinar e competir.
O Brasil terá cinco atletas nos Jogos de Inverno: Jhonatan Longhi e Maya Harrison (esqui alpino); Leandro Ribela e Jaqueline Mourão (esqui cross-country); e Isabel Clark (snowboard). A delegação tem ainda nove oficiais.
Os primeiros atletas brasileiros a chegar a Vancouver são Isabel Clark e Leandro Ribela, na quinta-feira (4), primeiro dia de funcionamento oficial das Vilas. Jaqueline Mourão e Jhonatan Longhi chegam no dia 8; Maya Harrison, no dia 9.
Isabel ficará na Vila de Vancouver, mais próxima da Cypress Mountain, onde Irá competir no snowboard, e os demais na Vila de Whistler, que receberá as provas de esqui alpino e cross-country. A Vila Olímpica de Vancouver receberá 2.750 atletas e oficiais durante os Jogos Olímpicos. Fica a 12 quilômetros da área central de Vancouver, onde serão realizadas várias competições em locais cobertos, além da cerimônia de abertura dos Jogos, no BC Place Stadium. A Vila Olímpica de Whistler receberá outros 2.750 atletas e oficiais