Favoritismo de Garcia à prefeitura incomoda Botelho

Data:

Compartilhar:

Allan Mesquita/GD

O favoritismo do governador Mauro Mendes (União) em torno da candidatura do deputado federal Fábio Garcia na disputa à Prefeitura de Cuiabá tem incomodado o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, que também deseja se lançar a prefeito de Cuiabá em 2024 com o apoio do Palácio Paiaguás.


Na manhã desta segunda-feira (13), o chefe do Legislativo convocou, com pouco humor, uma reunião com Garcia e a alta cúpula do União Brasil de Mato Grosso para tratar do assunto.

 

O encontro foi marcado após o chefe do Legislativo tomar conta, por meio de “entrelinhas” da imprensa, de que o governador Mauro Mendes (União) já teria definido o congressista como candidato do grupo para corrida ao Palácio Alencastro em 2024.


Botelho não recebeu com “bons olhos” a movimentação. Isso porque, de acordo com as articulações de bastidores, o combinado seria fazer uma pesquisa para saber qual o nome do União Brasil seria mais viável para lançar à disputa na Capital.


Conjunturas
Apesar de não admitir ser o candidato, Garcia tem se movimentado nos bastidores, inclusive com vereadores da bancada de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Os parlamentares entendem que os partidos que fazem frente à atual gestão devem criar uma aliança única para enfrentar o candidato que será lançado pelo grupo do emedebista.


O arco de aliança deve incluir o Partido Liberal (PL), legenda que tem entre os filiados o deputado federal Abílio Brunini (PL). Nesse caso, cumprindo o acordo feito para ter o apoio do governador nas eleições de 2022, Abílio abriria mão da disputa à prefeitura de Cuiabá para abraçar o projeto de Garcia pelo União Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIS RESULTA NA PRISÃO DE FORAGIDO LIGADO A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

A Polícia Civil do município de Colíder (MT) efetuou, na manhã desta segunda-feira (28), a prisão de um...

ESTUPRO DE VULNERÁVEL – PRISÃO PREVENTIVA

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Atendimento da Mulher e Vulneráveis da Cidade de Colíder, iniciou...