O prefeito de Colíder, Hemerson Máximo, (Maninho), concedeu na manhã desta segunda-feira uma entrevista coletiva sobre vários assuntos pertinentes à administração municipal.
Sobre a possível transferência do segmento de Ensino de Jovens e Adultos da escola Ceja para outro local, o prefeito explicou que município conseguiu reaver o terreno onde está instalada a escola e onde funciona também a escola municipal Atalaia. O terreno foi doado irregularmente para o estado e agora volta a pertencer ao município.
“Não é da minha vontade tirar o Ceja do lugar. Minha preocupação é com os 507 alunos da escola municipal Atalaia, que vão permanecer estudando ali”, disse ele, que ressalta que são infundados os boatos de que ele teria assinado documento e pedido ao estado para tirar o Ceja de Colíder.
O prefeito ressaltou que está “consertando” Colíder, colocando a “casa” em ordem e agradece à população que tem entendido isso.
Saúde e o novo decreto
Sobre um novo decreto anunciado na semana passada, com novas medidas de enfrentamento ao coronavírus, o prefeito declarou que se faz necessário, uma vez que as autoridades estão alertando sobre uma terceira onda de disseminação do vírus Covid-19.
“As pessoas não estão respeitando as medidas de segurança, mas precisamos tomar cuidado e temos que tomar as devidas providências. Os comerciantes tem que nos ajudar, mantendo o distanciamento, o uso de máscaras, o álcool em gel, o horário de fechamento, para evitar que cheguemos ao caos novamente no nosso município”, explicou ele.
Conquistas para o município
O prefeito ressaltou que na semana passada esteve reunido com diversos parlamentares e muitas novidades estarão sendo anunciadas em breve.
Uma das conquistas, foi a destinação de uma patrulha mecanizada para atender o município. “Estivemos com o deputado Nininho e o secretário da Sinfra e conseguimos uma patrulha mecanizada, com 3 caminhões basculhantes, um caminhão lubrificante, um caminhão prancha e uma patrol para equipar nossa infraestrutura”, contou o prefeito.
Com o deputado Neri Gheller, o prefeito protocolou na Sinfra o projeto de asfalmento do bairro Maria Antônia. O recurso já está garantido e em breve será dada a ordem de serviço.
A secretaria municipal de infraestrutura também inicia os trabalhos de drenagem na avenida Presidente Dutra, projeto iniciado nesta gestão, que em breve garantirá a pavimentação dessa importante avenida.
Os projetos de reforma das escolas Palmital, construção da quadra coberta na comunidade Zé Reis e da escola Alzira Maria já estão encaminhados e nesta semana o prefeito se reúne com uma equipe da Seduc para o início dos trabalhos.
O prefeito ressaltou ainda que se colocou à disposição do governo do Estado para auxiliar no que for preciso para a reforma das escolas estaduais, mesmo não sendo de responsabilidade da prefeitura.
“Desde que assumi a administração me coloquei a disposição do governo do Estado para fazer a educação melhorar”, pontuou.
O prefeito ressaltou ainda que na parte da agricultura, conseguiu encaixar Colíder como uma referência no segmento leiteiro e também a doação de caixas para colmeias para fortalecer a produção de mel nas pequenas propriedades.