Policiais militares do 9º Batalhão prenderam na noite de quarta-feira (29) um falso médico por estelionato, exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica.
Os agentes foram informados por uma mulher que alegou estar sendo vítima de um golpe. Ela contou que o suspeito se apresentou como médico e estava fazendo exames para detectar a probabilidade de uma pessoa ter câncer. A mulher contou que junto de familiares participou do procedimento, com coleta de sangue, que foi pago.
Desconfiada, a mulher pesquisou sobre a procedência do criminoso e descobriu passagens criminais por crime de estelionato. Passou a gravar as conversas e, durante uma situação, acionou a PM.
Durante a abordagem, o suspeito confessou não ser médico e sim farmacêutico e que todos os exames realizados eram falsos.
Em seu veículo, uma caminhonete Ford Ranger, os militares encontraram luvas, seringas, tesouras e algodão que ele alegou comprar na farmácia para aplicar o golpe.
Na delegacia, via sistema foram descobertos 10 registros pelo mesmo motivo. Referente à carteira de médico, o homem disse que era falsa e teria pagado R$ 400.