Fake news sobre coronavírus causa pânico em Santo Antônio do Leste

Data:

Compartilhar:

Mensagens divulgadas pelas redes sociais causaram pânico em Santo Antônio do Leste (379 km ao sul da Capital). Os posts falavam sobre a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus no município. A comoção social foi tanta que a prefeitura precisou desmentir oficialmente a notícia.

 

“Um homem, não sei idade, porém foi para SP e voltou com os sintomas do coronavírus. 1 caso confirmado em Santo Antônio do Leste e mais 2 suspeitos. Fiquem em alerta! Vamos nos cuidar, esse vírus chegou até nós. Que Deus guarde a gente!”, diz uma das mensagens.


Apesar dos indícios de falsidade, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu dezenas de telefones de pessoas com medo da contaminação pela covid-19.

 

O município não tem registros da doença e o único paciente vindo de outro estado que está sob atendimento é uma mulher que chegou do interior de São Paulo, mas apresenta quadro típico de dengue.

 

A assessoria jurídica da prefeitura precisou alertar a população sobre as consequências da divulgação de fake news que podem causar pânico, que tem como pena prisão de 15 dias a 6 meses, além de multa.


Fonte: Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo