O governador Mauro Mendes (DEM) avisou que não participará de mais uma cerimônia de inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Enquanto prefeito de Cuiabá, o democrata, então no PSB, deu os primeiros passos para a construção do hospital em 2016. Mauro disse que não considera importante participar do evento. Para ele, o melhor é que o hospital faça o atendimento a população.
A inauguração definitiva do hospital está marcada para o dia 18 de novembro. “Já foram feitas tantas inaugurações que nem ligo muito para isso, não. Fico preocupado que o hospital funcione, que atenda bem a população. Isso já me traz satisfação”, disse o governador alfinetando o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) , desafeto político.
Mauro lembrou ainda que quando estava no comando da Prefeitura de Cuiabá não participou de 50% das inaugurações de sua gestão.
O governador participou de uma das inaugurações do HMC. Foi durante a entrega da segunda parte do hospital, em abril. A cerimônia contou com à presença do ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta. Mauro faltou à entrega da terceira etapa do hospital realizada em maio.
Em julho, foi a vez de Mauro inaugurar o Hospital Estadual Santa Casa, Emanuel Pinheiro se ausentou do evento e, à época, foi representado pelo vice-prefeito Niuan Ribeiro (Podemos).