A visão de uma menina de apenas 2 anos foi salva por causa de uma foto

Data:

Compartilhar:

Durante as férias da família, em janeiro de 2017, Sophie Findlay Darren Marshall tiveram uma grande surpresa. A fotógrafa do hotel onde eles estavam hospedados, Alessia, fez um clique da pequena Presley, a filha de apenas 7 meses de idade. Ao ver o registro, a profissional ficou preocupada e decidiu entrar em contato com os pais: um dos olhos da menina aparecia branco nas fotos com flash – um sinal de retinoblastoma.

Ao receber o alerta da fotógrafa, a família retornou para casa no dia seguinte e levou Presley imediatamente para uma clínica de oftalmologia, onde médicos fizeram exames e diagnosticaram o câncer ocular que começa na retina e é mais frequente em crianças. Após fazer sessões de quimioterapia e perder a visão temporariamente, Presley, hoje com 2 anos de idade, deve passar por uma recuperação completa. “Se o diagnóstico não tivesse sido feito, ela poderia perder o olho. Essa mulher salvou não só o olho dela, mas também sua visão“, disse Sophie, de 33 anos. Confira: 

A visão de uma menina de apenas 2 anos foi salva por causa de uma foto© Foto: Reprodução A visão de uma menina de apenas 2 anos foi salva por causa de uma foto

Presley não mostrou nenhum sinal de estar de doente e nós não faríamos teste algum em seus olhos até que ela tivesse quatro anos de idade“, relembrou a mulher, que também é mãe de Parker, de três anos de idade. Sophie também relembrou as circunstâncias da viagem em família: “Darren trabalhou no Natal, então nós decidimos marcar uma viagem de última hora em janeiro. Nós estávamos no hotel e pedimos para que a fotógrafa fizesse algumas fotos das crianças. Era o nosso penúltimo dia quando nós fomos pegar as fotos e ela nos chamou de lado“.

Ela me pediu para olhar os olhos da Presley. Eu achei que era apenas um reflexo da câmera e perguntei se ela podia fazer algo a respeito do defeito. Mas elas nos disse que não deveria ser branco, e que nós deveríamos levá-la até o médico. Assim que descemos do avião nós a levamos ao hospital, onde os médicos nos disseram que a situação era muito séria. Havia uma bola branca nos olhos dela“, relembrou Sophie.

Após o diagnóstico, Presley fez quimioterapia e sessões de cirurgia à laser. Desde então, os pais da menina tentam reencontrar Alessia para agradecê-la. Surpreendentemente, o reencontro aconteceu em uma segunda viagem para o mesmo hotel. “Nós devemos tudo a ela“, disse Sophie. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo