Valquiria Castil/GD
Reprodução |
Atualizada às 15h10 – Gustavo Batista Mello, 20, é procurado pela Polícia Militar sob acusação de ter agredido ex-companheira e sequestrado o próprio filho de 7 meses. O caso foi registrado nesta segunda-feira (9), no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, onde a mãe da criança, uma adolescente de 16 anos mora com o bebê na casa da avó paterna, de 69 anos.
Horas depois do rapto a criança foi devolvida para a mãe. De acordo com o boletim de ocorrências registrado pela PM, Gustavo arrombou a porta da casa e desferiu socos contra a adolescente. Agressivo, ele chegou a quebrar uma televisão e danificar um guarda-roupa. Em seguida fugiu levando o filho, que ainda é amamentado pela mãe.
Segundo a menor, o rapaz seria usuário de drogas e disse que iria penhorar o carro dele para pegar uma arma e matá-la. Viaturas da PM realizaram rondas na região para localizar o suspeito, que ainda não foi localizado.
Avó e neta foram encaminhadas à Central de Flagrantes para registrar a ocorrência. Gustavo é acusado no boletim de ocorrência pelo crime de subtração de incapaz, injúria, dano ao patrimônio e ameaça. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Civil.
Bebê já está em casa
A bisavó do bebê relatou que horas depois do sequestro, uma tia do acusado levou a criança de volta para a mãe. “Ele já está em casa e está bem”, garantiu a idosa. Sobre o ocorrido durante a invasão e agressão contra a neta ela frisou que já fizeram todos os exames e procedimentos necessários. “Agora ela [a mãe do bebê] está mais tranquila”, finalizou.