Sem resultados expressivos e longe de empolgar e convencer em 2018, o Atlético-MG segue em busca de bons reforços para fortalecer seu elenco e ter uma equipe mais forte. A procura, porém, continua com limitações financeiras.
Querendo um clube mais saudável financeiramente, o presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de futebol Alexandre Gallo estão evitando os gastos e focando em contratações sem custos, tirando os salários. Foi assim com Róger Guedes e Erik, por exemplo, e o Atlético-MG tenta repetir a estratégia com Marquinhos Gabriel.
O meia, atualmente no Corinthians, é alvo antigo do Galo, mas as negociações esquentaram nos últimos dias. A Goal Brasil apurou que o Atlético-MG está negociando a contratação do jogador por empréstimo até o meio de 2019 com o Timão.
Marquinhos Gabriel está na lista de jogadores negociáveis do Corinthians, mas existem empecilhos. O Alvinegro do Parque São Jorge não quer apenas emprestar o meia e deseja a vinda de um atleta do Galo em troca ou uma compensação financeira. O Atlético-MG descarta gastar qualquer quantia para trazer o meio-campista e trabalha com alguns nomes para oferecer ao clube paulista.
Os atacantes Carlos e Hyuri, o volante Roger Bernardo e o lateral-direito Carlos César são os jogadores que os mineiros aceitariam negociar. Nenhum dos nomes é unanimidade em São Paulo, e isso tem travado a negociação.
Além das tratativas emperradas, também pesa o desejo de Fábio Carille. O treinador já afirmou diversas vezes que conta com Marquinhos Gabriel e não quer negociar o atleta. Recuperado de lesão, o meia deve inclusive ser relacionado para o duelo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Bragantino, nesta quinta-feira (22).
O próprio jogador, publicamente, diz querer continuar no Corinthians. A Goal Brasil apurou com uma pessoa ligada ao atleta, que o meia recusou Botafogo e Bahia recentemente. A recusa ao Tricolor ocorreu por ele preferir seguir no Timão. Já o “não” ao Fogão foi por conta da violência no Rio de Janeiro. Com um filho pequeno, o medo da situação lamentável na Cidade Maravilhosa é ainda maior.
Uma transferência para o Atlético-MG e viver em Belo Horizonte, é algo visto com bons olhos. No entanto, antes disso, Galo e Corinthians precisam se acertar, o que ainda não aconteceu.