Taques vai reeditar chapa com Fávaro de vice; Leitão vai ao Senado

Data:

Compartilhar:

Karine Miranda/ GD


O governador Pedro Taques (PSDB) vai ser candidato à reeleição neste ano tendo Carlos Fávaro (PSD) como candidato a vice. A composição é a mesma que levou Taques à vitória em 2014. Já o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que estava em crise com Taques, será o candidato ao Senado. A informação é do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).

Divulgação

Taques e Fávaro vão reeditar chapa neste ano

De acordo com o deputado, a deliberação foi tomada durante uma reunião na casa de Taques, no Florais do Lagos. Estiveram presentes o deputado federal Nilson Leitão e Marconi Perillo, governador de Goiás, além de outros políticos.

“Houve algumas reuniões, onde selamos essa nova propositura de um novo projeto político. O PSDB hoje tem um candidato a governador, que é o governador Pedro Taques, que vai à reeleição. Nós também temos o nosso futuro senador, Nilson Leitão”, disse Maluf em entrevista à Rádio Capital FM, na manhã desta segunda-feira (5).

Ainda de acordo com Maluf, também foi acordada a possibilidade de uma troca entre Nilson Leitão e o ex-governador Jayme Campos (DEM) na disputa à vaga ao Senado. “O Jayme tem um acordo político com o Nilson Leitão. Se o Nilson não se viabilizar, o Jaime manifestou interesse também em disputar uma vaga no Senado”, disse.

Já sobre a outra vaga ao Senado, uma vez que no próximo pleito serão eleitos dois senadores, o deputado Maluf afirmou que a ideia do grupo é ter como candidato o ministro Blairo Maggi (PP) ou o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).

Divulgação

Acordo mantém Taques e Leitão no mesmo grupo

“Existe esta vaga, que pode ser do Blairo, pode ser do Mauro. Não houve veto a nenhuma dessas duas pessoas. Até porque em alguns momentos o próprio Mauro se diz candidato e em outros não”, afirmou o deputado.

Maluf destacou ainda que “muitas coisas podem acontecer ao longo dos próximos meses” devido à possibilidade de que Maggi seja candidato a vice-presidente. Contudo, assegurou que o grupo político de Taques já se ajeitou.

“Já ajeitamos a casa de forma política, o que acho que seria o primeiro passo, isso o governador já arredondou com seus principais apoiadores: Fávaro, Nilson e Jayme”, concluiu Maluf.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo