Segundo apurou a ESPN, o Deportivo Cali trabalha forte nos bastidores para contratar o técnico Reinaldo Rueda, do Flamengo.
Segundo Luis Fernando Mejía, presidente da equipe alviverde, o nome do campeão da Libertadores de 2016 agrada a todos no clube.
“É uma opção com a qual estamos trabalhando. Esperamos poder concretizar. É um nome que agrada à diretoria, aos sócios e aos torcedores do Cali”, sintetizou.
O objetivo é contratar o experiente treinador já para a próxima temporada.
Segundo apuração, porém, os contatos para ter Rueda foram iniciados já durante a semifinal da Copa Sul-Americana, quando o treinador esteve em Barranquila para o jogo entre Flamengo e Junior.
Na ocasião, o técnico flamenguista se encontrou com Mejía, que lhe apresentou o projeto do Deportivo Cali para 2018, inclusive com possíveis contratações de peso para a próxima temporada.
“Com Reinaldo a gente já vem conversando antes mesmo de iniciar a campanha presidencial. Tomara que a gente consiga concretizar essa possibilidade. Seria um sonho realizado”, completou Mejía.
As negociações definitivas para trazer Rueda, portanto, serão iniciadas assim que acabar a Copa Sul-Americana, na qual o comandante tem chance de ser campeão com o Flamengo contra o Independiente, da Argentina.
Segundo o jornal El Colombiano, um fator que pode pesar a favor do retorno de Rueda ao país natal é a saúde frágil de sua mãe. De acordo com o veículo, o treinador não descarta voltar ao seu país natal antes do final de 2018, quando acaba seu contrato com o Fla.
Caso o técnico permaneça no time brasileiro, porém, o Deportivo Cali tentará a contratação do uruguaio Gerardo Pelusso, que estava no Independiente Santa Fe-COL, ou de Alexis Mendoza, do Independiente Del Valle-EQU.