iverpool vence e larga na frente na classificatória da Champions

Data:

Compartilhar:


Jogando fora de casa, o Liverpool superou o Hoffeinheim por 2 a 1 em jogo de ida da fase preliminar da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, na Rhein-Neckar-Arena. Os gols da vitória foram marcados pelo lateral Alexander-Arnold e por Milner.

Com o resultado, a equipe inglesa pode empatar na segunda partida que garante vaga na fase de grupos da Champions League. Por sua vez o clube alemão precisa vencer por por 1 a 0, já que o gol fora de casa é válido como critério de desempate. Um resultado de 2 a 1 para o time comandado por Julian Nagelsmann leva o confronto para a prorrogação.

O jogo de volta será realizado na quarta-feira, em Anfield, Inglaterra, na quarta-feira, dia 23 de agosto, às 15h45 (de Brasília). Antes disso, no sábado, às 11 horas, o Liverpool irá receber Crystal Palace pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Já o Hoffeinheim irá ter como adversário o Wender Bremen no sábado, às 10h30, em confronto da primeira rodada do Campeonato Alemão.

O jogo

A partida começou movimentada, com a equipe alemã chegando mais ao ataque. Aos 10 minutos, Gnabry invadiu a área pelo lado direito e foi derrubado. Na cobrança, Kramaric bateu no meio do gol e Mingnolet defendeu.

O Liverpool desperdiçou uma boa oportunidade aos 14. Firmino tocou para Salah, que arrancou no contra-ataque, contudo, o jogador egípcio finalizou para fora. A equipe de Jurgen Klopp abriu o placar aos 35. O lateral Alexander-Arnold cobrou falta por cima da barreira no canto esquerdo. O goleiro adversário nem se mexeu.

Com o placar desfavorável, o Hoffeinheim teve sua grande oportunidade da primeira etapa aos 42 minutos. Gnabry ficou cara a cara com o goleiro Mongnolet, que fechou bem o ângulo. Em seguida, Wagner finalizou da entrada da área e a bola bateu na trave antes de sair.

A equipe inglesa voltou para a segunda etapa bem e quase ampliou aos dois minutos. Mané arrancou pela esquerda, entrou na grande área e rolou para Roberto Firmino, que chutou em cima do goleiro adversário.

A resposta da equipe da casa veio um minuto depois. Gnabry aproveitou o mau domínio de Rupp e finalizou cruzado, marcando o gol. No entanto, a arbitragem marcou corretamente o impedimento.

O Liverpool conseguiu ampliar o placar aos 29 minutos. Após Wijnaldum cobrar falta no meio de campo, Roberto Firmino abriu o jogo com Milner, que cruzou e contou com o desvio da defesa para a bola entrar no gol defendido por Baumann.

Aos 37 minutos, o Hoffeinheim pressionou e Amari parou em Mingnolet. Um minuto depois, Salah tocou para Mané, que finalizou muito mal. A equipe da casa reduziu a diferença aos 42. Após lançamento de Nordtveit, Uth dominou no peito e bateu cruzado muito bem.

Confira outros resultados:

Qarabag (Aze) 1 x 0 FC Copenhagen (Den)

APOEL (Cyp) 2 x 0 Slavia Praga (Cze)

Sporting (Por) 0 x 0 FCSB (Rou)

Young Boys (Sui) 0 x 1 CSKA Moscow (Rus)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de planejamento agiliza projeto de sustentabilidade econômica através de cooperativa em Nova Canaã do Norte.

A cooperativa agroecológica Portal da Amazônia é uma iniciativa destinada a unir pequenos produtores rurais de Nova Canaã...

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo