O Wolverhampton é o novo clube do atacante Léo Bonatini. O time da segunda divisão da Inglaterra anunciou nesta terça-feira a contratação por empréstimo de uma temporada do jovem atacante que pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita. O Blog Ora Bolas apurou que a opção de compra ficou acertada em 6 milhões de euros (R$ 22,2 milhões).
Revelado pelo Cruzeiro, o brasileiro de 23 anos vai se sentir em casa no Wolves. A equipe que ficou apenas na 15ª colocação na última edição da Championship conta atualmente com seis portugueses: Roderick Miranda (zagueiro), Rúben Neves (volante), Ivan Cabaleiro (atacante), Hélder Costa (atacante) e Diogo Jota (atacante), além do treinador Nuno Espírito Santo.
A presença de tantos jogadores de origem portuguesa passa pela forte influência do famoso empresário Jorge Mendes nos bastidores. Responsável por intermediar a compra do clube há um ano pela empresa chinesa Fosun, o agente de Cristiano Ronaldo e José Mourinho cuida da carreira dos seis lusitanos.
Velho conhecido dos portugueses
Léo Bonatini, que não é agenciado por Jorge Mendes, chamou atenção no futebol português na temporada 2015/16, quando brilhou com a camisa do Estoril (20 gols em 37 jogos). Antes de ser negociado com o Al Hilal, o atacante com rápida passagem pela base da Juventus (em 2013) chegou a ser sondado por Porto e Sporting.