Uma quadrilha tentou arrombar os caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil na cidade de Peixoto de Azevedo, 607 Km de Cuiabá. O crime aconteceu por volta das 03h da manhã desta sexta-feira (20). Os criminosos só não conseguiram levar o dinheiro porque explodiram o caixa errado.
Segundo informações do Coronel Gildazio do 15º Comando Regional de Peixoto de Azevedo, os bandidos invadiram a agência e tentaram explodir os caixas, mas quando perceberam que explodiram o caixa errado (utilizado somente para consultas), eles fugiram em um carro Montana, cor branco com apoio de uma moto.
Vários disparos foram efetuados na parte de dentro da agência, mas não houve relato de feridos.
Os militares encontraram pelo chão do banco várias capsulas de munições deflagradas, entre elas de calibre 12 mm, 9 mm e uma munição de fuzil 762, todas de uso restrito.
Os policiais fazem rondas pela região em busca dos suspeitos.
Dados do Sindicato dos Bancários em Mato Grosso revelam que somente em 2016 foram registrados 74 ocorrências contra agências bancárias. Em 2017, somente no período de 15 dias, duas unidades do Sicredi e uma do Banco do Brasil foram roubadas em Cuiabá.