O Cruzeiro anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do meia Thiago Neves, de 31 anos. O anúncio foi feito pelo Twitter oficial do time.
E com bom humor: na mensagem, o time escreveu “Nação Azul, agora ninguém vai apagar. Pode curtir e retuitar de boa: #ThiagoNevesÉdoCruzeiro”, em alusão as idas e vindas da contratação do jogador.
O meia chegou a ser anunciado pelo clube, mas a notícia acabou apagada logo depois. Da mesma maneira, o atleta postou uma mensagem que faltava pouco para o acerto, mas também deletou a postagem.
Com passagens no futebol brasileiro por Paraná, Fluminense e Flamengo, o atleta estava no futebol do Oriente Médio desde 2013. Primeiro, ele defendeu o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por dois anos. E desde o ano passado, ele defendia o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
No clube de Abu Dhabi, Neves ficou quatro meses sem receber salários após ser afastado do elenco. Com a situação, o meia acionou o time na Fifa para conseguir a desvinculação e assinar com o Cruzeiro.
O meia é a quarta contratação confirmada do time celeste para a temporada 2017. Antes dele, a equipe acertou com o volante Hudson, do São Paulo, que ficará emprestado até o fim deste ano em um negócio que envolveu a ida do atacante Neílton para a agremiação paulista; com o zagueiro equatoriano Caicedo, ex-Independiente del Valle-EQU; e com o lateral esquerdo Diogo Barbosa, que defendeu o Botafogo em 2016 e tinha boa parte dos direitos econômicos ligados ao Coimbra, de Minas Gerais, clube administrado pelo banco BMG.