Alisson, Prass e Grohe: trio disputa camisa 1 na seleção olímpica

Data:

Compartilhar:

Com a negativa do Benfica em liberar Ederson para a seleção olímpica, a definição do camisa 1 na caça à medalha de ouro no Rio de Janeiro se tornou a principal dor de cabeça na convocação a ser realizada nesta quarta-feira, às 11h (de Brasília). É cada vez maior a chance de um goleiro ser incluído entre os atletas acima de 23 anos que serão anunciados na lista de 18 nomes.

Outros quatro suplentes também farão parte da relação.

Conforme apurado pelo ESPN.com.br, Fernando Prass, do Palmeiras, Alisson, da Roma, e Marcelo Grohe, do Grêmio, disputam a preferência do técnico Rogério Micale.

Existia consenso em torno de Ederson para a posição.

O Benfica já avisou à CBF, no entanto, que não pretende liberá-lo para a Olimpíada, em virtude dos problemas físicos do veterano Julio César. Na sua ausência, Micale teria como alternativas Jordi, do Vasco, e Uilson, do Atlético-MG.

Nenhum deles conta com a confiança plena da comissão técnica para ser titular.

Até aqui, somente Neymar tem presença confirmada entre os jogadores mais velhos para o Rio de Janeiro.

Como não se trata de uma competição oficial, a liberação de atletas para os Jogos Olímpicos não é obrigada pela Fifa.

A CBF trata a lista desta quarta-feira como não sendo definitiva em virtude da resistência, sobretudo, dos clubes europeus e não descarta até mesmo viajar ao continente para negociar até que o prazo para entregá-la oficialmente ao Comitê Olímpico Brasileiro se encerre, em 18 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas