Vídeo- Dono da Dínamo recebeu R$4 mil de propina

Data:

Compartilhar:

 GD


Um vídeo divulgado pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) mostra um encontro do delator José Calos Pena da Silva, dono da BRP Construtora, com Giovani Bellato Guizardi , dono da Dínamo Construtora, onde o ele recebeu R$ 4 mil de propina.

O encontro foi registrado no final de novembro de 2015 na sede da empresa Dínamo. Antes deste recebimento os dois se encontraram no mês de outubro quando Giovane exigiu o pagamento do percentual de 5% do valor recebido.

Com receio de ser gravado a conversa Giovani levou José Carlos até o seu carro, ligou o ar condicionado na potência máxima utilizando-se, além disso, de um suposto misturador de voz, a fim de impossibilitar qualquer gravação.

O delator procurou o empresário para relatar que estava com dificuldades para receber um pagamento da Seduc de uma obra já executada. Goivani Bellato teve o pedido de prisão preventiva decretado pela juíza Selma Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado da Capital, que também determinou a condução coercitiva do delator nesta terça-feira (3). 

As investigações apontam que Giovani era o líder do grupo. Luiz Fernando da Costa Rondon e Leonardo Guimarães Rodrigues, faziam a ponte entre os servidores e empresários envolvidos. As fraudes ocorreram em 23 obras de reforma ou construção de escolas públicas do Estado. 

Ficou devidamente comprovado que após o pagamento por parte da Secretária Estadual de Educação (Seduc) aos empreiteiros o valor (inicialmente 5%, depois de 3%) era devolvido a parte da organização criminosa através do arrecadador da propina, Giovani Belatto Guizardi.

Veja vídeo 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas