O atacante Gabriel Jesus, principal revelação do Palmeiras e integrante da Seleção olímpica, tem cada vez maior visibilidade no exterior. Na manhã desta quinta-feira, o jovem negou eventuais propostas de clubes europeus e garantiu foco no confronto com o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista.
“Desconheço qualquer proposta e penso somente no Palmeiras. Tenho uma decisão para jogar no domingo e minha cabeça está nessa partida. Quando estava na Seleção, pensava só na Seleção. Estando no Palmeiras, penso só no Palmeiras”, simplificou o garoto.
Gabriel Jesus tem contrato com o Palmeiras até o final de 2019 e no começo de março ganhou aumento salarial – a multa rescisória para clubes do exterior é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões). Recentemente, o nome do jovem foi especulado pela imprensa italiana em clubes como Juventus, Milan e Inter de Milão.
O Palmeiras detém apenas 30% dos direitos econômicos do atacante. O próprio jogador possui 15%, o empresário Cristiano Simões tem 32,5% e Fábio Caran, seu ex-empresário, conta com os 22,5% restantes. Especulado na Europa, Gabriel Jesus já manifestou o desejo se ser ídolo do time alviverde antes de uma eventual transferência.
Campeão da Copa do Brasil 2015, o atacante de apenas 19 anos atualmente persegue o título do Campeonato Paulista. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, em partida única a ser disputada na Vila Belmiro, o Palmeiras enfrenta o Santos pela semifinal do torneio estadual, com decisão por pênaltis em caso de igualdade.
“Todos sabem como é difícil jogar lá, é briga de cachorro grande. Vamos pensando somente em ganhar, é o que interessa para a gente. Estamos vindo de vitórias e com a confiança em alta”, afirmou Gabriel Jesus, já que o Palmeiras defende uma série de cinco triunfos e um empate.
O técnico Cuca já tem dois desfalques certos para armar o time palestrino em busca de uma vaga na decisão do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo. O atacante Dudu, com lesão muscular, e o meia Allione, que sofreu entorse no joelho esquerdo, estão vetados.