PGR denuncia mulher de Collor na Lava Jato

Data:

Compartilhar:

A mulher do senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (AL) foi denunciada por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato. O nome de Caroline Serejo Medeiros Collor de Mello foi incluído num pedido de aditamento no mesmo inquérito que investiga o senador por compra de carros de luxo pagos com propina desviada da Petrobras.

O pedido foi feito na segunda-feira pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Caso aceite a denúncia, Teori Zavascki, relator da Lava Jato na Corte, deverá pedir para que a defesa de Caroline se manifeste sobre o caso.

Leia também:

STF mantém carros de luxo em poder de Collor

Collor pagou carros de luxo com dinheiro de propina, diz PF

A ‘garagem’ de Fernando Collor

Em agosto do ano passado, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou Collor ao Supremo, devido à existência de um “sofisticado esquema” de lavagem de dinheiro por meio da compra de pelo menos cinco carros de luxo com verba oriunda de propina. Os carros chegaram a ser apreendidos pela Polícia Federal, mas foram devolvidos ao senador em outubro.

O Supremo admitiu Collor como fiel depositário de quatro dos cinco carros – um Lamborghini, um Bentley, um Range Rover e uma Ferrari. Apenas um Porsche Panamera não voltou à residência do senador.

De acordo com Zavascki, Collor não apresentou um termo de concordância da empresa GM Comércio de Combustível Ltda, em nome de quem está registrado o veículo. O senador segue sem vínculo partidário desde que anunciou sua saída do PTB na última quinta-feira.

(Com Estadão Conteúdo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY