Explosões no aeroporto e metrô de Bruxelas deixam mais de 30 mortos

Data:

Compartilhar:

Três explosões no aeroporto e no metrô de Bruxelas na manhã desta terça-feira deixaram pelo menos 34 mortos e mais de 190 feridos, ‘ataques cegos’, nas palavras do primeiro-ministro belga, Charles Michel, que deixaram a Europa em estado de choque.

Duas explosões aconteceram no aeroporto internacional de Zaventem, nordeste da capital belga, com um balanço provisório de 14 mortos e 92 feridos, segundo o corpo de bombeiros.

Uma das detonações teria sido provocada por “um homem-bomba”, afirmou o procurador federal da Bélgica, Frederic Van Leeuw.

Outra explosão um pouco mais tarde no metrô de Bruxelas, na estação Maalbeek, em pleno coração do bairro europeu, deixou 20 mortos e 106 feridos, segundo a entidade pública que administra o transporte.

“Temíamos um atentado terrorista e aconteceu”, afirmou o primeiro-ministro Charles Michel em uma entrevista coletiva, na qual pediu à população “tranquilidade e solidariedade”.

“Esses atentados cegos, violentos e covardes deixaram muitos mortos, muitos feridos graves”, completou, sem divulgar um balanço oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...